Floresta goleia Afogados no encerramento da primeira fase da Série D

Foto: Ronaldo Oliveira/FlorestaEC

O placar é simboliza a grande campanha do Verdão na primeira fase

Buscando vantagem de decidir confronto da próxima fase em casa, o Floresta recebeu o Afogados, já eliminado da competição, no estádio Domingão, em Horizonte.

Para decidir em casa na próxima fase, o Floresta precisava vencer e torcer para o conterrâneo Guarany de Sobral derrotar o Salgueiro e assim passar em segundo no grupo A3.

O técnico Leston Júnior promoveu várias mudanças no time que vinha sendo titular. O objetivo era testar e dar oportunidades a atletas que vinham sendo menos utilizados e evitar uma eventual suspensão de jogadores tidos como titulares. O total chegou a seis atletas poupados inicialmente: Douglas Diaz, Eduardo, Jô, Flávio Torres, Diego e Deysinho.

Anúncios

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos foram intensos. Logo com 2 minutos, Veraldo chutou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Éverton. Já aos 5 minutos, o Floresta chegou com perigo, até que a bola sobrou para Marconi, que encheu o pé, para abrir o placar.

Sem perder tempo e se lamentar com um gol tomado logo com 5 minutos, o Afogados foi ao ataque e só dois minutos depois, aos 7, empatou a partida com Júnior Juazeiro, em posição duvidosa do camisa 9.

Depois desse começo de jogo intenso, a partida seguiu até a paradda técnica, com ataques para os dois lados a todo instante, mas sem boas conclusões. Veraldo chegou a marcar aos 27, na cobrança de escanteio. O jovem atacante desviou a bola para o gol, mas a arbitragem viu impedimento e invalidou o gol.

Depois da parada técnica, só deu Floresta. Aos 34, Matheus Maranguape teve grande chance, ao finalizar na entrada da área, mas a bola vai para fora. Aos 36, o garoto Veraldo, que fez uma grande primeira etapa, desceu pela esquerda, cortou para dentro e com tranquilidade e livre de marcação, bateu para o gol. A bola saiu pela direita do gol defendido por Éverton.

Já na reta final, Veraldo deixou Núbio Flávio em boa situação, que finaliza para o gol, mas manda por cima.

Fim de primeiro tempo: Floresta 1 x 1 Afogados

Anúncios

Segundo Tempo

Se no primeiro tempo o Floresta merecia a vitória mas desperdiçou muitas chances, no segundo tempo, o aproveitamento melhorou. Já aos 6, em cruzamento de Ronaldo, Núbio Flávio subiu e disputou com o goleiro e zagueiro no alto e levou a melhor. Contudo, o juiz viu falta no goleiro Éverton, que se chocou com Núbio e levou a pior. Acabou precisando ser substituído. O gol foi anulado.

Logo depois do gol anulado, mais uma chegada do Lobo e dessa vez, foi gol. Renê recebeu na marca do pênalti e chuta para o gol, sem chances para o goleiro.

A superioridade do time cearense ficou evidente e o Afogados desmoronou. Aos 18 minutos, em lance muito parecido com o segundo gol, foi a vez de Luís Soares marcar e ampliar para o Verdão.

Já aos 41, Flávio Torres recebeu na área e de letra, marca um golaço, dando status de goleada na partida. E dois minutos depois, em cruzamento despretensioso, Everton marca contra e fecha o placar.

Fim de Jogo: Floresta 5 x 1 Afogados

Classificação

Com a vitória do Salgueiro, o Floresta avança na terceira colocação e decidirá o confronto da próxima fase fora de casa. O adversário ainda será definido.

Anúncios

Deixe uma resposta