BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

Fortaleza desperdiça chances e empata com o lanterna Goiás no Castelão

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço chegou aos 29 pontos

O Fortaleza empatou com o Goiás (GO) na noite desta quinta-feira, 26, em 1 a 1, em duelo válido pela 23a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Com o resultado, o Tricolor de Aço aos 29 pontos e ficou na 9a colocação da competição nacional.

O jogo

O Fortaleza começou pressionando Goiás na Arena. Logo aos 6 minutos, David recebeu lançamento e cruzou para área, a Câmara adversária recuou errado e Wellington Paulista chegou para finalizar, mas foi travado. Nos minutos seguintes, Wellington tentou David em novo lance, mas o goleiro Tadeu acabou ficando com a bola.

Apesar de ter mais posse de bola na te tática de dominar as ações em campo, o Tricolor de Aço não tinha efetividade e pouco perigo ofereceu aos visitantes. A situação do time cearense se complicou quando o Goiás abriu o marcador. Fernandão recebeu a bola pelo meio, ganhou de Wanderson na marcação e mandou para o fundo das redes na saída de Felipe Alves.

A partir do gol, a equipe esmeraldina se fechou e o Fortaleza sentia dificuldade de agredir a defesa do adversário. Com boa marcação, o Goiás fechava os espaços e esperava o momento se sair nos contra-ataques, enquanto o Leão do Pici pouco perigo oferecia. O Tricolor ainda teve chance na cara do gol com David aos 41 minutos, mas o atacante finalizou mal e facilitou a defesa de Tadeu. O jogador ainda teve uma chance cara a cara com o goleiro adversário aos 46, mas finalizou para fora.

Na volta do intervalo, em busca de melhorar o ataque, o Fortaleza veio com Yuri César no lugar de Osvaldo. O Tricolor de Aço começou pressionando o Goiás. Logo aos 5 minutos, Romarinho driblou a marcação, cruzou na área para David, que girou e finalizou para boa defesa de Tadeu.

O Leão do Pici seguiu pressionando até que conseguiu empatar aos 15 minutos. Bruno Melo recebeu pela esquerda, cruzou, e Weelington Paulista escutou para o fundo das redes. Este foi centésimo gol do artilheiro na historia da competição. O clube cearense seguiu pressionando e até conseguiu virar com golaço de Romarinho, mas a arbitragem assinalou impedimento de Wellington, que deu a assistência, no começo da jogada.

O Fortaleza ainda criou chances na partida, mas não conseguiu virar a partida e evitar o empate contra o Goiás.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Goiás

Série A – 23ª rodada

Estádio Arena Castelão – 26 de novembro 2020 – 20 horas

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Jackson, Wanderson, Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe, Romarinho (João Paulo); Wellington Paulista (Bergson), David (Ederson) e Osvaldo (Yuri César).

Técnico: Marcelo Chamusca

Escalação (Goiás): Tadeu, Taylson, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Daniel Oliveira), shaylon; Miguel Figueira (Pedro Marinho), Fernandão (João Marcos) e Keko (Henrique Lordelo).

Técnico: Glauber Ramos

Cartões amarelos: Jackson, João Paulo (Fortaleza); Glauber Rocha (Goiás)

Cartões vermelhos: 

Gols: Fernandão (Goiás); Wellington Paulista (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Silva
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Analista de Campo: Francisco de José de Sousa Soares
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Ciro Chaban Junqueira
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta