Atlético Cearense Barbalha CAMPEONATO CEARENSE Categorias de Base Caucaia Ceará FCF Ferroviário Floresta Fortaleza Guarany de Sobral Icasa Série A - Cearense

Federação Paulista de Futebol cancela a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021

Foto: Fernando Dantas/Gazeta

O torneio mais importante das categorias de base não será realizado devido as condições sanitárias da covid-19

A Federação Paulista de Futebol (FPF), comunicou nesta quinta-feira (26), que não realizará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021, a competição mais importante das categorias de base, tradicionalmente disputada no mês de janeiro, encerrando se no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

A entidade alega não haver condições sanitárias para todos os atletas e para as populações das cidades sedes do estado de São Paulo. Assim como em 2020, a Copinha teria 128 times de todos os estados brasileiros, divididos em 32 grupos com 4 equipes cada. Cada grupo sediado em uma cidade paulista. Ao todo,seriam 3800 jogadores na próxima edição.

Anúncios

Em nota, a FPF disse o seguinte: ”É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021.”

A Copinha não teve interrupções desde 1969, ano que começou a ser disputada. São 51 edições ao todo.

Para 2022, a entidade informou que os atletas nascidos em 2001, que teriam sua última oportunidade de disputar a competição em 2021, poderão disputar o torneio.

Representantes Cearenses

O estado do Ceará ainda não tinha definido seus representantes para a competição, uma vez que o torneio que aponta os classificados para a Copinha, o Campeonato Cearense sub-20 2020, ainda não foi realizado. Nem mesmo o edital atualizado, após a paralisação em decorrência da pandemia, foi publicado pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Anúncios

A pandemia atrasou o planejamento do futebol de base, assim como o profissional. O estado conta com três vagas e uma possibilidade seria repetir os últimos representantes: Ceará, Fortaleza e Atlético-CE.

Relembre o desempenho dos cearenses em 2020

A última edição da Copinha não foi das melhores para nosso estado. Com três representantes, o Fortaleza foi o primeiro eliminado, logo na fase de grupos, ficando em terceiro lugar no grupo 9, sediado na cidade de Tanabi.

Ceará e Atlético avançaram para a segunda fase, mas foram eliminados em seguida. A Águia da Precabura foi derrotada pelo Água Santa-SP, por 2×0. Já os garotos do Vovô perderam para o Coritiba, por 3×1.

Anúncios

Deixe uma resposta