Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Leão pode voltar ao grupo dos dez primeiros colocados
O Fortaleza recebe o Goiás, nesta quinta-feira, 26, às 20 horas, na Arena Castelão. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão do Pici está na 12ª colocação, com 28 pontos. Já o visitante é o lanterna da competição, com 15 pontos acumulados. O detalhe é que a equipe goiana tem dois jogos atrasados. O canal Premiere transmitirá a partida.
Como chega o Leão para o embate?
O Fortaleza, que vem de vitória na última rodada, fora de casa, contra o Botafogo, quer acumular seu segundo triunfo consecutivo na Série A. Dessa vez, o desafio é dentro de casa contra o lanterna da competição, o Goiás. O técnico Marcelo Chamusca não deve fazer muitas alterações na escalação em relação a partida passada. Ainda assim, a dúvida maior é lá na frente, mais precisamente, sobre quem será o centroavante titular. Wellington Paulista, que foi o escolhido pelo treinador tricolor, nos últimos dois jogos, a começar na onzena titular, mas, Bérgson, que vem fazendo boas atuações e marcando gols importantes, está pedindo passagem na equipe e pode voltar a ganhar a titularidade.
Saiba mais sobre os visitantes:
O Goiás tem o pior retrospecto do campeonato. Tem a pior defesa, o pior saldo de gol da competição e é o pior visitante, com nenhum jogo ganho, até o momento. Entretanto, na última partida, venceu o Palmeiras, dentro de casa, vitória magra, é verdade, mas importante para dar a injeção de ânimo que a equipe precisava. O técnico goiano, Augusto César, deve fazer apenas uma alteração, forçada, no time em relação a última partida, Douglas Baggio, lesionado, sai do time para a entrada de Shaylon.
FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 23ª Rodada.
Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson, Bruno Melo; Juninho, Felipe, Marlon; Romarinho, David e WP (Bergson)
Técnico: Marcelo Chamusca.
Provável Goiás: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Gustavo Blanco e Shaylon; Keko e Fernandão.
Técnico: Augusto César
Data: 26/11/2020
Horário: 20h.
Local: Arena Castelão.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistente do VAR 1: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente do VAR 2: Ciro Chaban Junqueira (DF)