Golaço de Arrascaeta contra o Ceará é indicado ao Prêmio Puskás 2020

Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo

É a primeira vez que um clube cearense aparece na lista do prêmio internacional; o Vozão, porém, foi a “vítima” que levou o gol

No dia 25 de agosto de 2019, o Ceará recebia o Flamengo na Arena Castelão. O duelo era válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019 e contou com quase 50 mil torcedores. Na partida, melhor para a equipe carioca, que, com gols de Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta, venceu o Vozão pelo placar de 3×0. Na ocasião, com esta vitória e com o empate do Santos, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza por 3×3, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição, a qual não perdeu mais.

Anúncios

Obra de arte

O destaque do confronto ficou com o uruguaio De Arrascaeta. Aos 51 minutos do segundo tempo, já no final do confronto, após cruzamento pela direita do lateral Rafinha, o meio-campista emendou uma linda bicicleta da entrada da área e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Diogo Silva, do Ceará, protagonizando um gol espetacular na Arena Castelão. O golaço arrancou, inclusive, palmas da própria torcida alvinegra. Mais tarde, Arrascaeta iria às suas redes sociais agradecer pelo carinho dos torcedores do Vozão e afirmar que tem bastante respeito pelo clube cearense.

Prêmio Púskas

Na manhã desta quarta-feira (25), a FIFA anunciou todos os indicados ao Prêmio Puskás 2020, que nomeia o gol mais bonito da temporada. Na lista de onze candidatos, o golaço de Arrascaeta contra o Ceará está presente. É a primeira vez que um clube cearense aparece na premiação, independente de ser o time que fez o gol ou o que levou.

Anúncios

Como funciona o prêmio

O prêmio conta com uma lista de onze atletas, que, nesta edição, são oito homens e três mulheres. Os nomes são: Shirley Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Jordan Flores, André-Pierre Gignac, Sophie Ingle, Zlatko Junuzović, Hlompho Kekana, Son Heungmin, Leonel Quiñónez, Luis Suárez e Caroline Weir. A votação é popular e feita diretamente no site da FIFA. No dia 11 de dezembro, os três gols mais votados pelo público “avançarão” para uma fase seguinte, onde disputarão entre si pelo troféu. Desta vez, os votos serão feitos 50% pelo público e 50% por especialistas. O vencedor será, finalmente, revelado na cerimônia de premiação, que acontece no dia 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

Anúncios

Deixe uma resposta