Entrevistas Floresta

Flávio Torres acredita em união dos torcedores cearenses para apoiar o Floresta na Série D: “será importante para agregar positividade ao elenco”

Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Centroavante do Verdão ressaltou os pontos fortes da equipe e falou, ainda, sobre o apoio dos torcedores dos demais clubes cearenses nesta campanha do Floresta na Série D

A equipe do Floresta vem fazendo uma bela campanha no Campeonato Brasileiro Série D 2020, no qual já está classificada para a segunda fase, que será disputada na forma de 16 avos de final (32 times, 16 duelos diferentes). O clube conquistou 21 pontos em 13 jogos na fase de grupos, é o atual terceiro colocado do Grupo 3 da competição e não poderá mais ser ultrapassado, mas pode chegar, ainda, ao segundo lugar. Parte deste bom desempenho do Floresta vem de Flávio Torres, atacante do Verdão que é peça-chave no coletivo do time cearense. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Cearense, Flávio falou sobre diversos assuntos sobre sua equipe e sobre seu próprio desempenho individual.

Anúncios

Pontuações sobre a equipe

Questionado sobre os pontos positivos e, também, sobre pontos em que a equipe do Floresta precisa melhorar e sobre uma avaliação do desempenho do clube nesta fase de grupos, Flávio Torres ressaltou a dureza da competição e a importância de um coletivo saudável: “Mesmo com a classificação antecipada e conquistada diante do Atlético em Cajazeiras, sabemos das dificuldades em enfrentar qualquer adversário, pois eles têm o mesmo objetivo do Floresta, que é subir para a Série C. Os nossos principais pontos são a união, a determinação e concentração durante cada jogo, pois são peças fundamentais para o sucesso. Precisamos melhorar no quesito cobrança. Tirar de cada companheiro o último suspiro dentro de campo para que possamos chegar em janeiro com o tão sonhado acesso”, disse o atleta.

Avaliação individual

Flávio fez uma avaliação sobre sua trajetória no Floresta, elencou seus melhores momentos na equipe e destacou sua principal virtude dentro de campo: “Meu melhor momento foi quando cheguei em Fortaleza para assinar com o Floresta e saber que, ali, seria formado não apenas uma equipe, mas uma família, que está em busca de realizar objetivos traçados. As vezes podemos falar nossas características em diversas circunstâncias, mas o companheirismo é a minha principal ‘arma’ dentro de campo. Meu melhor momento individual foi contra o Guarany de Sobral, onde eu tive uma participação muito efetiva, tendo feito um gol e dado uma assistência”, completou o jogador, que já balançou as redes duas vezes pelo Verdão da Vila Manoel Sátiro.

Anúncios

Apoio dos cearenses

Se, de um lado, o Floresta avançou para a segunda fase, pelo outro, o Guarany de Sobral ficou pelo caminho. Torres lamentou a eliminação precoce do companheiro cearense, mas afirmou que confia no apoio dos torcedores dos demais clubes do estado do Ceará: “Com a saída do Guarany da competição, perdemos um aliado em busca de fortalecer o futebol cearense no cenário nacional. Quando fizemos as duas partidas, eles mostraram suas qualidades e que eram uma equipe bastante forte. Agora, na próxima fase, além do incentivo dos nossos torcedores, com certeza a torcida das outras equipes e de suas torcidas serão importantes para agregar positividade ao elenco, diretoria e funcionários do Verdão da Vila Manoel Sátiro”, declarou o atacante de 34 anos.

Anúncios

Último duelo antes do mata-mata

Antes de estrear na segunda fase da Série D, o Floresta enfrenta, ainda, o Afogados-PE. Sobre o momento do Verdão na competição, Flávio Torres mostrou-se calmo e focado em seguir cada passo por vez: “Todo jogo tem uma história diferente. O nosso foco é, agora, o Afogados. Não podemos pular etapas. Agora, quando for encerrado o confronto de sexta-feira (27), o nosso pensamento estará 100% voltado para o mata-mata da Série D”, finalizou o jogador. O Floresta, como mencionou F. Torres, entra em campo nesta sexta-feira (27), às 15h, no estádio do Domingão, onde enfrenta o Afogados-PE, vice-lanterna da competição, em confronto válido pela 14ª e última rodada da fase de grupos da quarta divisão. O duelo, que definirá se o clube cearense terminará em segundo ou em terceiro do Grupo 3 do torneio, terá transmissão da plataforma MyCujoo, na CBF TV.

Anúncios

Deixe uma resposta