Categorias de Base Ceará

Ceará goleia o Cruzeiro/RS e avança para as oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Pedro Chaves

Vozão supera adversário gaúcho por 3×0 e garante vaga na próxima fase da competição.

Em Itaitinga, a equipe do Ceará venceu o Cruzeiro/RS por 3 a 0 em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17 e se classificou para as oitavas de final do certame. Os gols do Vovô foram marcados por David, Kadu e Kauã. Renan, goleiro do alvinegro, ainda defendeu um pênalti.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo começou com posse de bola do Ceará, que tocava a bola esperando o surgimento de espaços na defesa do Cruzeiro, que estava muito fechada. Aos 2 minutos, no primeiro ataque do time gaúcho, Diogo errou o tempo do corte e cometeu pênalti a favor do Cruzeiro. O goleiro do Vovô, Renan, fez uma grande defesa e evitou o gol do visitante.

Depois do pênalti, o jogo ficou lá e cá, mas quem conseguiu a vantagem foi o alvinegro. Aos 12 minutos, em contra-ataque iniciado por lançamento do goleiro Renan, a zaga adversária rebateu mal a bola, que sobrou para Rafael Almada deixar David livre para balançar as redes. O tempo passou, e a partida continuou muito disputada.

Aos 47 minutos, David fez a fila na zaga visitante e abriu para o chute, quem fez o remate, porém, foi Kadu, que aumentou o placar para o time cearense. Menos de um minuto depois, logo no reinício de jogo após o gol, o Vozão foi pro ataque e marcou seu terceiro gol, com Kauã aproveitando a sobra do chute e marcando aos 48.

Anúncios

Segundo Tempo

A segunda etapa foi de domínio predominantemente alvinegro, mas o Vovô não teve êxito em suas finalizações e acabou não aumentando o placar. O Cruzeiro tinha uma dura missão na segunda etapa, mas não conseguiu igualar ou reverter o placar de 3×0 para o alvinegro do Porangabussu. Com o resultado, o Ceará confirmou-se nas oitavas.

E agora?

Na próxima fase, o Ceará deve enfrentar o vencedor entre Athletico/PR e Trindade/GO. A partida acontece nessa quarta (25), às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta