Ceará

“Buscar novos desafios”, diz técnico Daniel Rocha após classificação do Ceará Sub-17 na Copa do Brasil

(Foto: Stephan Eillert/Cearasc.com)

Vovô venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 0.

O Ceará estreiou muito bem na Copa do Brasil da categoria sub-17. A equipe venceu com propriedade a equipe do Cruzeiro-RS e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. A partida aconteceu na Cidade Vozão e teve como placar final a vitória do Alvinegro Cearense por 3 a 0.

Anúncios

Após o jogo, o técnico do Ceará, Daniel Rocha, concedeu uma entrevista coletiva e reafirmou o grande momento pelo qual passa o clube, mais especificamente na categoria sub-17: “Grato a Deus pelo momento que a gente vive. Muito grato ao clube pela oportunidade que me foi dada. Já trabalho no clube há seis anos, sempre buscando colocar o Ceará no degrau mais alto. A gente conseguiu agora deixar o último objetivo que foi passado pela coordenação, que era ter um jogador convocado pra Seleção Brasileira. Dessa vez foram dois: o David e o João Victor. É fruto de um trabalho de todo um grupo: comissão técnica, coordenação, departamento médico, fisiologistas, nutrição, rouparia, etc. A gente tem que valorizar o trabalho de muita gente e acaba que no final resulta para um jogador ou para uma comissão técnica. Mas a gente ficou muito satisfeito com a visibilidade do nosso trabalho. Mostra que a gente está no caminho certo”.

Anúncios

Daniel também comentou sobre suas expectativas para o restante da temporada do clube: “Conseguimos abrir a fronteira, romper essa fronteira de ter jogador na Seleção Brasileira, de ter o trabalho reconhecido a nível nacional. Agora a gente vai buscar novos desafios, novas metas, que é ser campeão nacional de alguma dessas competições que a gente venha a disputar. Hoje a gente venceu com a forte equipe do Cruzeiro-RS, atual campeão gaúcho, clube muito competitivo. Não estivemos no nosso melhor dia, apesar do resultado. O jogo em si, a performance não foi das melhores. Vamos esperar agora o resultado entre Trindade e Athletico-PR. Também sabemos que não vai ser nada fácil qualquer um dos dois, até pelo fator clima, pelo fator distância, envolve viagem, então não é tão simples assim. Vamos focar agora na recuperação dos atletas, até porque o Estadual já se inicia sexta-feira, contra o Estação, 15:30 aqui no CT. Serve pra gente colocar todo mundo, dar ritmo para a equipe e aí a gente poder escolher os melhores, quem estiver no maior nível de capacidade, de entendimento de jogo, de todas as valências, para que a gente escolha a melhor equipe pra representar bem o Ceará e fazer bonito na Copa do Brasil”.

O Ceará agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Trindade para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A partida entre as equipes paranaense e carioca acontece nesta quarta-feira, 25, às 15 horas. Enquanto aguarda o seu adversário, o Vozão entra em campo por outra competição. Sexta-feira, 27, a equipe encara o Estação, pela primeira rodada do Cearense Sub-17.

Anúncios

Deixe uma resposta