Série B

Resumão: Conheça os times das quartas de final do Cearense Série B

Foto: Divulgação/FCF

Tiradentes, Icasa, Pacatuba, Crato, União, Maranguape, Iguatu e Itapipoca disputam vagas nas semis da segundona.

As quartas de final do Campeonato Cearense estão se aproximando, e muitos times de tradição no estado estarão disputando vagas para as semifinais do certame. Campo Grande e Guarani de Juazeiro foram os rebaixados dessa edição. Confira os confrontos e como vêm as equipes para os grandes duelos, em ida e volta.

Tiradentes x Icasa | 24 e 28/11 – 15h30

Como vem o Tiradentes?

O Tigre da PM chega confiante em uma melhora na fase de mata-mata. Na 8ª colocação, o Bicolor só não foi rebaixado pois marcou dois gols a mais que o Campo Grande. Foram 10 pontos para cada, e um saldo de -3, o Tiradentes, porém, marcou 14 gols, contra 12 do Campo Grande. Com 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, tem o duro desafio de enfrentar o líder Icasa. Sua última participação na primeirona foi em 2018.

Anúncios

E o Icasa? Como vem?

O Verdão do Cariri passou o carro na primeira fase. Líder disparado, com 20 pontos, é um dos grandes favoritos a conquistar o acesso e o título da Série B. O clube caririense sonha em ver seus dias de glória de volta, já que chegou até o 5º lugar do Brasileirão Série B em 2014 e pode receber mais de R$20 milhões de indenização da CBF por não ter conquistado o acesso – o 4º colocado, Figueirense, escalou um jogador irregularmente e conquistou o acesso com um ponto a mais que o Verdão. Sua última participação na primeira divisão foi em 2016.

Pacatuba x Crato | 24 e 28/11 – 15h30

Como chega o Pacatuba?

O Aurianil também espera uma melhora no aproveitamento nas duas partidas das quartas. Em 7º, teve a mesma pontuação que o já citado Tiradentes e os rebaixados Campo Grande e Guarani, 10 pontos. O Pacatuba tem o pior ataque e a segunda melhor defesa, com 8 gols marcados e 9 sofridos. Para ciência, Gabriel, do Campo Grande, marcou sozinho os mesmos 8 gols do ataque do time da Serra da Aratanha. Foi o campeão da Série C do Cearense em 2019, nunca participou da primeira divisão estadual.

Anúncios

E o Crato chega como?

Com 14 pontos, o Azulão da princesa ficou na 2ª colocação do certame. Em 9 partidas, teve 3 vitórias, 5 empates e somente uma derrota, foram 12 gols marcados e 8 sofridos, com a melhor defesa do campeonato até aqui. O clube tem o vice-artilheiro da competição Vinícius, com 7 gols, e também é um dos favoritos ao título e acesso para a elite cearense. Sua última participação na Série A foi em 2014.

União x Maranguape | 25 e 28/11 – 15h30

Como vai o União?

Na 5ª colocação, o União conquistou 11 pontos na primeira fase, foram 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Apesar disso, tem a pior defesa, com 18 gols sofridos. Também nunca participou da Série A estadual, mas torce para quebrar esse tabu. Venceu a 3ª divisão em 2017.

Como vai o Maranguape?

O Gavião da Serra ficou na 4ª colocação do campeonato. Com 12 pontos, foram 2 vitórias, 6 empates e uma derrota. Tem o pior ataque da competição junto ao Pacatuba, com 8. Porém, também tem a melhor defesa junto ao Crato, com os mesmos 8 gols sofridos. A última participação do Alviverde na primeira divisão foi em 2018.

Iguatu x Itapipoca | 25 e 28/11 – 15h30

Como chega o Iguatu para a partida?

O Azulão esteve na 6ª colocação na primeira fase. Em 9 partidas, foram 11 pontos conquistados, 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas sofridas. Recém rebaixado da primeira divisão, o Iguatu busca a ascensão imediata de volta à elite.

Anúncios

E o Itapipoca?

O Itapipoca ficou com o bronze na primeira fase. Na 3ª colocação, foram 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (deve estar torcendo para não ficar na 3ª posição final). A última participação do Garoto Travesso dos Três Climas na 1ª divisão foi em 2017.

O que esperar?

Apesar de sofrer muito preconceito, a segunda divisão estadual tem grande importância. Porta de entrada para o sonho de muitos jogadores, pode ser um bom celeiro de futuros craques alencarinos. O que podemos – e devemos – esperar são jogos muito disputados, com muita paixão, garra e vontade envolvida. Devemos lembrar, o acesso à Série A do Cearense é a glória de muitos que ainda não tiveram oportunidade de conquistar algo maior. Apoie o futebol do nosso estado!

Anúncios

Deixe uma resposta