Fortaleza

Fortaleza quebra tabu e vence o Botafogo fora de casa pela primeira vez

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Essa foi a primeira vitória do Leão fora de casa contra o Botafogo

Nesse domingo, 22, o Fortaleza esteve no Rio de Janeiro, onde enfrentou o Botafogo, e saiu de campo vencedor. O resultado não só quebrou a sequência ruim de jogos sem vitória do time cearense, mas como também quebrou um tabu. A vitória sobre os cariocas foi a primeira da história do Leão do Pici na casa dos adversários.

Anúncios

Antes do jogo desse domingo, 22, haviam sido oito jogos na casa do Botafogo, com sete vitórias para os cariocas e um empate. Com isso, depois do resultado positivo, o Leão quebrou o tabu de nunca ter vencido o Botafogo fora de casa. Além disso, o Fortaleza voltou a vencer longe de seus domínios após cinco rodadas, nesse Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o treinador Marcelo Chamusca comemorou o resultado, e definiu a partida como “importantíssima”: “Uma vitória muito importante, não só pela tabela de classificação, mas também pela sequência negativa de resultados, onde a gente precisava voltar a vencer para retomar a confiança de todos, da torcida, da diretoria, da comissão técnica e principalmente dos jogadores. Então foi uma vitória importantíssima”, disse.

Portanto, com a vitória sobre os cariocas, o Leão do Pici pulou para a 11ª posição, distanciando da zona do rebaixamento e se aproximando novamente da primeira parte da tabela. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, 26, para enfrentar o Goiás, na Arena Castelão.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta