Em constante evolução, David chega aos seus primeiros dez gols com a camisa do Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Atacante do Leão superou a má fase e vem sendo cada vez melhor e mais decisivo

Na noite desse último domingo (22), o Fortaleza enfrentou, no Rio de Janeiro, mais especificamente no Estádio Nilton Santos, a equipe do Botafogo. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, terminou melhor para o Leão, que derrotou a equipe carioca por 1×2 e encerrou seu jejum de vitórias, que havia chegado em cinco jogos, com quatro derrotas seguidas e um empate. Esta foi, também, a primeira vitória do Tricolor de Aço sob o comando de Marcelo Chamusca (nesta terceira passagem do treinador pelo clube).

Anúncios

Em constante evolução

A partida contra o Botafogo foi mais uma que reafirmou a significativa mudança no desempenho do atacante David, do Fortaleza, que chegou aos dez gols com a camisa do Leão na noite desse último domingo (22). O atleta vinha sendo bastante criticado pela torcida tricolor desde a volta do futebol pós-paralisação devido à pandemia, pois, sem confiança, não conseguia demonstrar um bom desempenho. O jogador, que sempre teve a confiança do ex-treinador do Tricolor do Pici Rogério Ceni, conseguiu desencantar na frenética vitória do Leão por 2×1 sobre o Atlético-MG e, após esta partida e este gol, melhorou significativamente seu futebol. Além dos dez gols, o artilheiro do Fortaleza no Brasileirão (ao lado de Wellington Paulista, com cinco gols na competição) soma três assistências pelo clube cearense (todas feitas no Campeonato Brasileiro).

As vítimas

Contratado a pedido de Rogério Ceni no início do ano de 2020 junto ao Cruzeiro pelo valor de R$ 5 milhões (o Fortaleza possui 45% do passe do jogador), David, que é a compra mais cara da história do futebol cearense, tem sete diferentes “vítimas” nas quais marcou seus dez gols pelo Leão. Antes da paralisação, “DVD”, como é apelidado carinhosamente pelos torcedores, havia balançado as redes três vezes, todas pela Copa do Nordeste. Agora, marcou mais cinco vezes no Brasileiro e duas na Copa do Brasil.

Lista de jogos nos quais David marcou:

  • Fortaleza 3×0 Santa Cruz, pela Copa do Nordeste (um gol);
  • Imperatriz 1×2 Fortaleza, pela Copa do Nordeste (um gol);
  • Náutico 0x3 Fortaleza, pela Copa do Nordeste (um gol);
  • Fortaleza 2×1 Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro (um gol);
  • Fortaleza 3×3 São Paulo, pela Copa do Brasil (um gol);
  • Fortaleza 2×0 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro (dois gols);
  • São Paulo 2×2 Fortaleza, pela Copa do Brasil (um gol);
  • Fortaleza 2×3 São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro (um gol);
  • Botafogo 1×2 Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro (um gol);
Anúncios

Deixe uma resposta