“O Ceará não deixou de buscar o gol” avalia Guto Ferreira após empate diante do Atlético-MG

Foto: Reprodução/Vozão TV

Ceará esboça virada na segunda etapa, mas acaba ficando no empate por 2 a 2

Na tarde deste domingo (22), o Ceará ficou no empate pelo placar de 2 a 2 contra o Atlético-MG. Após o jogo, o técnico alvinegro, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva, ainda na Arena Castelão.

Iniciando o segundo tempo de maneira oposta do que apresentou a primeira etapa, não demorou muito para a virada alvinegra. Após o segundo gol, o time caiu de rendimento. Guto Ferreira comentou sobre o segundo tempo da equipe: “Nós não paramos de atacar, conseguimos fazer uma jogada em que o Vina por pouco fazia o terceiro gol, o goleiro acabou salvando. Mesmo após o 2 a 2 fizemos um gol (anulado), criamos situações de gols. O Ceará não deixou de buscar o gol da vitória.”

Anúncios

Vencendo por 2 a 1 com um a mais, o jogo parecia resolvido para o Ceará. Entretanto, Fernando Prass acabou cometendo pênalti, gerando inúmeras criticas ao goleiro. Guto avaliou a partida do arqueiro alvinegro: “Ele (Prass), teve momentos positivos dentro da partida, mas acabou sendo infeliz no lance que originou o pênalti, chegando atrasado.”

O primeiro tempo alvinegro foi aquém do que o time pode render. Entretanto, o segundo tempo, apesar de não ter saído com a vitória, foi totalmente diferente. Guto Ferreira explicou o que mudou: ‘Fizemos ajustes de posicionamento, como agredir o adversário, atacar o time do Atlético-MG e demos moral para os jogadores, até porquê, o Atlético-MG saiu com 1 a 0 no placar sem criar tantas chances, só fizeram os gols.”

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta