Fortaleza faz bom segundo tempo e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Leão venceu no Brasileirão depois de cinco jogos

Neste domingo, 22, Botafogo e Fortaleza fizeram bom jogo no estádio Nilton Santos. O resultado final foi melhor para os visitantes, que venceram a partida por 2 a 1. Os gols do time cearense foram marcados por David e Bergson. Warley diminuiu para os cariocas.

Anúncios

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo de poucas emoções, os dois times não criaram muitas oportunidades, e com isso deixaram o placar no zero. No entanto, o Botafogo foi levemente superior ou Tricolor. O time comandado por Marcelo Chamusca ficou preso no seu campo defensivo, e se resumiu apenas a marcar a equipe adversária, que manteve a posse bola, mas sem muita objetividade.

Ambas as equipes tiveram duas boas oportunidades de gol, mas se resumiu a isso. Pelo lado da casa, Honda e Caio Alexandre ficaram próximos de marcar. Já nos visitantes, Romarinho e Felipe poderiam ter balançado as redes.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa. O time carioca dominava a partida, e pressionava o Fortaleza contra a sua própria meta. No entanto, Marcelo Chamusca fez alterações na sua equipe,e com a entrada de Bergson e Yuri César, o time cresceu na partida.

Com isso, aos 17 minutos, pouco tempo após as substituições, Romarinho fez boa jogada pela esquerda, e Bergson aproveitou o rebote para empurrar a bola para o fundo das redes. Após o gol, o Leão do Pici soube aproveitar o bom momento, e ampliou o placar com David, no minuto 35.

No entanto, a partida ficou longe de ser definida. Um minuto depois do gol tricolor, o Botafogo diminuiu o placar com Warley, após belo chute de fora da área.

Anúncios

Situação pós-jogo

Com a vitória, o Leão do Pici subiu para a 11ª posição, e se distanciou da zona do rebaixamento. O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira, 26, para enfrentar o Goiás, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta