Fortaleza enfrenta o vice-lanterna Botafogo em busca de se distanciar do Z4

Foto: Kely Pereira/AGIF

Em jogo de confronto direto, Leão do Pici tem o desafio de voltar a vencer após 5 rodadas sem os 3 pontos.

O Fortaleza enfrenta o Botafogo, fora de casa, neste domingo (22), às 18h15. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Com ambos os times sem vencer há 5 rodadas, o Fortaleza tem o desafio de sair do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

Como vai o Fortaleza

O Tricolor do Pici não vive boa fase no campeonato brasileiro. Sem vitórias há 5 partidas, o clube está no início de um trabalho com o novo treinador Marcelo Chamusca. Encostando na zona de rebaixamento, na 13ª colocação, o Fortaleza tem a chance de enfrentar um adversário abaixo na tabela e concorrente direto. Fora de casa, o Leão tem 1 vitória, 5 empates e 5 derrotas. No primeiro turno, o confronto entre Fortaleza e Botafogo terminou de 0 a 0 no Castelão. Paulão (Covid-19), Gabriel Dias, Quintero e Roger Carvalho (departamento médico) são os desfalques do tricolor para a partida de hoje.

Como vai o Botafogo

O time carioca também não está e seu melhor momento no Brasileirão. Assim como o seu adversário, não vence há 5 partidas e figura na vice-lanterna da competição, com 20 pontos. Em casa, o Botafogo tem 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Também com técnico recém contratado, o clube então inicia um novo trabalho e vai para o segundo jogo no comando de Ramón Díaz. Gatito, Kelvin, Angulo, Lucas Barros e Lecaros (departamento médico) são os desfalques do Botafogo.

FICHA TÉCNICA – Botafogo x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 22ª Rodada.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, David, Wellington Paulista.

Técnico: Marcelo Chamusca.

Provável Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welisson, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Éber Bessa; Matheus Babi.

Técnico: Ramón Díaz.

Data: 22/11/2020

Horário: 18h15.

Local: Nilton Santos

Transmissão: Premiere.

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro Assistente 2: Helton Nunes (SC)

Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistente do VAR 1:  Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistente do VAR 2: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Deixe uma resposta