Floresta é derrotado fora de casa e perde invencibilidade

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Time cearense já estava classificado e jogava pela liderança do grupo

Já classificado, o Floresta viajou até Natal, em busca da liderança em confronto direto. O adversário e atual líder, América, chegou a partida com 24 pontos, três a mais que a equipe cearense.

O Mecão vem de derrota, justamente pelo time que o separa do Verdão da Vila na tabela, o Salgueiro, vice-líder com 23 pontos.  Logo, as três equipes brigam pelo topo, faltando duas rodadas.

Anúncios

Primeiro Tempo

Os donos da casa começaram pressionando. A primeira grande chance apareceu apenas aos 12 minutos, quando Rondinelly cobrou falta, jogando na área e Marcelo quase desvia para o gol, mas a bola passou e Douglas Dias jogou para fora.

A partida começou devagar, mas só até a primeira chance. Logo aos 13 minutos, Wallace Pernambucano achou Dico Quixadá, mas Lula apareceu para cortar, contudo, o camisa 4 se atrapalhou e tirou Douglas da jogada. Dico aproveitou, roubou a bola e tocou para o gol aberto, abrindo o placar para o Mecão.

O Alvirrubro voltou a chegar aos 20 minutos, com Wallace Pernambucano. Mas o meia chutou por cima do gol defendido por Douglas. O Floresta respondeu com Deysinho, que subiu para cabecear em cruzamento, mas mandou para fora.

Fim de primeiro tempo: América 1 x 0 Floresta

Anúncios

Segundo Tempo

A etapa final começou bem diferente da primeira. Logo aos 4 minutos, Elias mandou na trave e quase marcou o segundo do time potiguar. No minuto seguinte, Wallace Pernambucano fez grande jogada individual e chutou de fora da área, sem chances para Douglas Dias, ampliando para o América.

Apesar de sofrer o gol logo no começo da etapa, o Floresta voltou melhor. Não atoa, conseguiu rapidamente reagir e diminuir o prejuízo. Renê cruzou de trivela e Deysinho subiu com marcador, venceu a disputa e mandou para o gol.

Após o gol do Verdão, a partida deu uma esfriada. O time de Leston Júnior tentou algumas ligações diretas, sem sucesso. Já o América, estava a espera do adversário, para sair nos contra-ataques.

A última boa chance da partida, veio já nos acréscimos, Fábio Alves bateu falta direto para o gol e graças a Vitor Paiva, o Alvirrubro assegurou a vitória no confronto.

Fim de jogo: América-RN 2 x 1 Floresta

Anúncios

Fim da Invencibilidade

Depois de perder para o Afogados na estreia, o Floresta passou os 11 jogos seguintes sem ser derrotado. Foram cinco vitórias e seis empates.

Classificação

Com a vitória, o América assegura a liderança até a última rodada e só pode ser ultrapassado pelo Salgueiro. Já o Floresta estaciona nos 21 pontos e só pode ultrapassar a equipe pernambucana, que ainda joga na rodada.

Próximo Jogo

O Lobo da Vila encerra a primeira fase do Brasileirão Série D diante do Afogados, na próxima sexta-feira (27), no estádio Domingão, em Horizonte, às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta