Ferroviário é goleado e fica próximo do Z-2

Foto: Lenilson Santos

Resultado praticamente acaba com as chances de classificação para a próxima fase

Ainda sonhando com classificação e buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o Ferroviário viajou a Belém, para enfrentar o Paysandu, em mais um confronto direto.

O Tubarão da Barra chegou a partida ocupando a sexta colocação, com 19 pontos. O adversário da noite, Paysandu, iniciou a rodada no G-4, com 22 pontos, mas deixou o grupo de classificação, depois do Manaus vencer o líder Santa Cruz e assumir a quarta posição, com 23 pontos.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo começou fervendo. Logo no primeiro minuto, William Lira recebeu na área, dominou e bateu. A bola saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol de Paulo Ricardo.

Parecia que o Ferroviário iniciava com vontade para vencer e se recuperar. Mas veio um banho de água fria. Com 3 minutos, Bruno Collaço cruza na segunda trave, Nicolas saiu mal e Marllon mandou para o gol, abrindo o placar.

O gol logo no começo de jogo deu uma desanimada no time de Marcelo Vilar. Mas a partir dos 18 minutos, o time acordou e foi a luta.

Esquerdinha recebeu dentro da área e tenta o chute, mas sofre um toque e cai. O atacante pediu pênalti e o juiz mandou seguir. Em seguida, André Mensalão driblou o marcador e bateu na saída de Paulo Ricardo, que fez grande defesa.

O Ferrão voltou a levar perigo com William Lira (2x) e Madson, porém, parou no goleiro Paulo Ricardo, que fez um grande primeiro tempo, assegurando o resultado á favor do time Bicolor.

Com o resultado na mão, o Paysandu teve ataques pontuais, com Uchôa, PH e Nicolas. Mas faltou precisão nas finalizações.

Anúncios

Final de primeiro tempo: Paysandu 1 x 0 Ferroviário

Segundo Tempo

Ao terminar o primeiro tempo próximo de um empate, o Ferroviário deu esperança ao seu torcedor, de que era possível reverter a derrota. Mas o começo do segundo tempo jogou um balde de água fria na torcida Coral.

Logo aos 3 minutos, novamente Marllon, marcou o segundo gol do Paysandu. O Ferrão mal digeriu o gol e já sofreu outro. Vitor Feijão recebeu bom cruzamento de Bruno Collaço e empurrou para o gol de Nicolas, transformando o placar em goleada.

Até o fim da partida, o domínio foi do time Bicolor. O Tubarão só ameaçou em duas oportunidades. Aos 31, Luiz Henrique chutou forte, de fora da área, mas a bola saiu. Já aos 46, Reinaldo recebeu na entrada da área e bateu forte, porém, parou em Paulo Ricardo.

Fim de jogo: Paysandu 3 x 0 Ferroviário

Classificação

Com a vitória, o Paysandu retorna ao G-4 com 25 pontos, seis a mais que o Ferroviário, que tem 19, na sexta colocação, podendo cair mais, no decorrer da rodada. O Ferrão agora volta o foco na indesejada luta contra o rebaixamento.

Covid-19

A assessoria de comunicação do Paysandu informou que quatro atletas testaram positivo para o novo coronavírus e foram isolados do restante do grupo. O nome dos jogadores não foi informado.

Black Lives Matter

O Bicolor jogou com a logomarca do Observatório Racismo. Perfil criado para monitorar e denunciar crimes de racismo no futebol brasileiro.

Próximo Jogo

Pela penúltima rodada, o Ferroviário receberá o lanterna e já rebaixado Imperatriz. A partida será no próximo sábado (28), às 18 horas, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta