Chamusca destaca importância da vitória e afirma que fez a escolha certa ao vir para o Fortaleza

(Foto: reprodução/TV Leão)

Treinador conversou com a imprensa após a vitória diante do Botafogo

Vitória importante

Após a vitória contra o Botafogo, por 2 a 1, o treinador Marcelo Chamusca, do Fortaleza, classificou o resultado como “importantíssimo” para recuperar a confiança dos torcedores, jogadores, diretores e comissão técnica:

Anúncios

“Uma vitória muito importante, não só pela tabela de classificação, mas também pela sequência negativa de resultados, onde a gente precisava voltar a vencer para retomar a confiança de todos, da torcida, da diretoria, da comissão técnica e principalmente dos jogadores. Então foi uma vitória importantíssima”.

Boa postura defensiva e eficiência

O treinador fez elogios a eficiência de sua equipe dentro da partida, que segundo ele, finalizou menos que o adversário, e ainda destacou a postura defensiva do Leão diante do Botafogo:

“Eficiência. Nós finalizamos menos que o adversário, mas acertamos o mesmo número de finalizações que o adversário e fomos mais eficientes. Gostei do time na fase de organização defensiva. A gente proporcionou poucas possibilidades ao Botafogo. Nosso goleiro trabalhou pouco mais uma vez, como foi contra o Vasco”.

Voltas de Yuri e Osvaldo

Chamusca aproveitou para elogiar o elenco, e comemorou a volta de Yuri César e Osvaldo, atacantes de velocidade, que segundo o treinador, são muito importantes para a sequência de jogos:

“A gente tem um bom elenco, principalmente hoje, que eu pude contar com jogadores de velocidade (Osvaldo e Yuri) pelo lado, que são muito importante hoje, nessa sequência de jogos. Porque são jogadores que se desgastam mais, eles tem um desgaste físico e mental muito grande, porque eles tem que fazer dupla função”.

Anúncios

Fez a escolha certa

Ainda sobre a sua saída do Cuiabá e vinda para o Fortaleza, Chamusca disse que aceitou o convite do time cearense com convicção. O treinador ainda afirmou que fez a escolha certa:

“Desde quando eu aceitei, eu aceitei com a convicção de que eu estava vindo para um grande clube e era uma grande oportunidade. E agora, cada vez mais eu confirmo de que foi a melhor decisão que eu tomei”.

Wanderson

Chamusca ainda explicou o motivo da utilização de Wanderson. Para o técnico, o bom jogo aéreo do zagueiro foi primordial para a escalação do defensor:

“Por que a gente optou pelo Wanderson? No nosso entendimento é de que o Botafogo tem uma bola aérea muito forte, com os dois zagueiros, com o Benevenuto e o Kanu, e com Babi e Pedro Raúl. Então a ideia nossa foi escalar um jogador com mais estatura”, finalizou.

Anúncios

Deixe uma resposta