Buscando voltar a subir na tabela do Campeonato Brasileiro, Ceará recebe o Atlético-MG no Castelão

Foto: Alessandra Torres/AGIF

Vovô precisa vencer o Galo para se distanciar do Z4, que, hoje, está a apenas um ponto de distância do time cearense

Na tarde deste domingo (22), mais especificamente às 16h, o Ceará recebe o atual líder do Campeonato Brasileiro Série A 2020, o Atlético-MG, na Arena Castelão. O confronto, válido pela 22ª rodada da competição nacional, terá transmissão do Premiere e, também, da TV Verdes Mares.

Anúncios

Ceará

O Ceará não vem de uma das melhores fases no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas, o Vovô não venceu nenhuma partida, perdendo para o Grêmio, no sul, pelo placar de 4×2 e empatando com Sport e Botafogo, na Arena Castelão e no Engenhão, respectivamente, pelos placares de 0x0 e 2×2. Além disso, o Vozão vem de uma eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira (18), diante do Palmeiras. Atualmente na 15ª posição, com 24 pontos ganhos em 20 partidas jogadas e a apenas um ponto de distância do Vasco, 17º colocado e primeiro clube a formar o Z4, a equipe cearense precisa voltar a vencer de forma urgente para voltar a escalar a tabela do Brasileirão e se distanciar de vez da temida zona de rebaixamento. Em caso de vitória, o Alvinegro de Porangabuçu, que tem um jogo a menos, pode chegar à 11ª posição, dependendo dos resultados de Sport, Fortaleza e Corinthians (o Bragantino, atual 11º lugar, já jogou nesta rodada).

Atlético-MG

Atual líder do Brasileirão Série A 2020 (o Flamengo já jogou na rodada e venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 3×1, assumindo provisoriamente o topo da tabela), o Atlético-MG vem de uma dolorosa derrota em casa para o Athletico-PR, em partida atrasada da competição, pelo placar de 2×0. O Galo, que soma 38 pontos conquistados, vem com tudo em busca da vitória para recuperar o primeiro lugar da tabela e se firmar cada vez mais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o qual disputa, principalmente, com as equipes do Flamengo, do Internacional e do São Paulo. Palmeiras, Santos, Grêmio e Fluminense vêm logo em seguida.

Anúncios

Desfalques

Em relação aos desfalques, Ceará e Atlético-MG vivem situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro. O Vovô terá apenas quatro ausências: Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, que foram diagnosticados com o vírus da COVID-19, Willian Oliveira, que ainda não se recuperou da lesão que sofreu no joelho e Pedro Naressi, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o Galo, que passou por um surto de COVID-19 no elenco e na comissão técnica, terá doze desfalques para o duelo: os goleiros Everson (ex-Ceará) e Victor, o lateral Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Jair e Allan, o meia Alan Franco e os atacantes Sávio e Eduardo Vargas, todos com o novo coronavírus, não poderão ajudar o time mineiro. Os outros dois desfalques são o lateral Mariano e o atacante Diego Tardelli, que encontram-se lesionados.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará x Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 22ª Rodada

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG: Rafael; Talison, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Zaracho e Hyoran; Savarino, Keno e Sasha. Técnico: Leandro Zago.

Data: 22/11/2020.

Horário: 16h.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere e TV Verdes Mares.

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Klaus – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF)
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF)
  • Analista de Campo: Paulo Sílvio dos Santos – CE (CBF)
  • Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha – GO (CBF)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes – GO (CBF)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Leone Carvalho Rocha – GO (CBF)
  • Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares – RJ (CBF)
Anúncios

Deixe uma resposta