Fortaleza perde para o Fluminense na partida de ida das oitavas de final do Brasileirão Feminino

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

No duelo de tricolores, as cariocas foram quem se saíram melhores no jogo de ida do mata-mata

Na tarde deste sábado, 21, o Fortaleza perdeu para o Fluminense por 1×0 pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A partida realizada nas Laranjeiras, casa do tricolor carioca, contou com gol solitário de Letícia, e muitas chances perdidas pela equipe cearense. O Fluminense agora detém a vantagem para a partida de volta do mata-mata da competição.

Anúncios

O Jogo

O primeiro tempo começou de forma movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo, a atacante Marcela, do Fluminense, perdeu uma chance de gol livre dentro da área. A partida ficou distribuída entre boas chegadas de ambas equipes. Aos 14 minutos, o Fortaleza construiu uma bela jogada pelo lado direito com Mariane e Natália, a camisa 7 do Leão cruzou para Gi livre, que acabou chutando fraco para a meta do Fluminense. Três minutos depois, o clube carioca tentou dá o troco, e a zagueira Roberta cabeceou na trave. Aos 26 minutos, as Leoas teriam a melhor chance do primeiro tempo para abrir o placar: Gi chegou livre na cara da goleira Luana, que fez grande defesa, e no rebote a lateral Mariane ainda acertaria a trave com o gol livre. Minutos depois, a zagueira Roberta tentaria novamente uma cabeçada para abrir o placar, mas saiu para fora. A partir daí o jogo ficaria mais tranquilo, mas no final do período o Fluminense abriria o placar com Letícia, após bola na área cruzada por Gabi Lopes, na melhor especialidade do time carioca.

Anúncios

As jogadoras do Fortaleza voltaram do intervalo destinadas a buscar o empate. O lado esquerdo do ataque leonino foi bem acionado, e, aos 10 minutos, Joelma apareceu livre para finalizar, mas sem perigo para Luana. Aos 17, a zagueira Camilla fez bom lançamento para Natália receber livre, mas o chute saiu fraco. Após isso, o jogo ficaria morno e sem grandes chances para as duas equipes, diferente do que ocorreu na primeira etapa. Dessa forma, o Fluminense controlou a partida e conquistou o direito da vantagem para o jogo de volta, podendo empatar para conseguir avançar.

Partida de volta

A partida de volta dessas oitavas de final será no próximo sábado (28), no estádio Raimundão, em Caucaia, às 15 horas. O Fortaleza precisa ganhar por 2 gols de diferença para avançar para as quartas de final. Caso vença por 1 gol de diferença, a classificação será disputada nos pênaltis.

Anúncios

Deixe uma resposta