Everson, Jair e Éder Aleixo testam positivo para Covid-19 e aumentam lista de desfalques do Galo contra o Ceará

(Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

Galo terá 10 jogadores fora por conta da Covid-19

O surto de Covid-19 segue em alta no Atlético Mineiro. A equipe mineira fez testes nessa sexta-feira, mais três pessoas testaram positivo para a doença. Os atletas Everson, goleiro e Jair, volante, além do auxiliar técnico Éder Aleixo, são os novos infectados pelo vírus. Dessa forma, a lista de pessoas atingidas aumentou para 28.

Anúncios

Então, o Galo viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, neste domingo, 22, às 16h, na Arena Castelão, com 10 desfalques, no time profissional, por Covid-19. Além dos infectados, o clube mineiro não pode contar com Mariano e Diego Tardelli, lesionados.

O surto da doença não se resume apenas aos atletas. Ao todo, 16 membros da comissão técnica também foram infectados, entre eles, Jorge Sampaoli, treinador do Atlético Mineiro, e seus auxiliares Jorge Desio, Carlos Desio e Eder Aleixo. Portanto, o clube deve ser comandado por Leandro Zago, técnico do time de transição.

Anúncios

Com todos esses desfalques, o Galo terá uma escalação bastante diferente do habitual, no entanto, contará com o retorno de alguns atletas importantes. Junior Alonso e Guilherme Arana, que estavam em suas seleções foram desfalques no meio de semana.

Como resultado do surto de covid-19, o time deve ir à campo com os seguintes jogadores: Rafael; Talison, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Zaracho e Hyoran; Savarino, Keno e Sasha.

Anúncios

Deixe uma resposta