Fortaleza chega a cinco partidas sem vitórias na Série A

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço empatou com o Vasco no último duelo pelo Brasileirão

O empate em 0 a 0 do Fortaleza com o Vasco (RJ) na noite da quinta-feira, 19, encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas do clube na Série A do Brasileirão. No entanto, o Tricolor de Aço completou o quinto jogo sem vitória na competição nacional.

O último triunfo do Leão do Pici no certame foi na 17ª rodada, contra o Palmeiras (SP), por 2 a 0, em 18 de outubro, no dia do aniversário de 102 do time. Desde então, foram cinco partidas com derrotas para o Fluminense-RJ (1×0), Athletico-PR (2×1), Bahia (2×1) e São Paulo-SP (3×2), até chegar ao empate sem gols contra a equipe carioca.

Nesse período, o Fortaleza ainda empatou com o São Paulo em 2 a 2 no Morumbi, em duelo válido pela partida de volta da Copa do Brasil 2020. Como havia empatado em 3 a 3 na ida, na Arena Castelão, em 14 de outubro, a vaga foi decidida nas penalidades. Na ocasião, a agremiação paulista venceu por 11 a 10.

O Tricolor de Aço tem oportunidade de encerrar a sequência ruim no domingo, 22, quando enfrenta o Botafogo (RJ) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo acontece a partir das 18h15min. O time cearense atualmente é o 12º colocado com 25 pontos, enquanto o rival carioca é o 19º, com 20.

Deixe uma resposta