Fortaleza Basquete Cearense só voltará a jogar em dezembro

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Time cearense terá 13 dias livres para se recuperar fisicamente e se preparar para o restante do NBB

Após a partida de ontem (19), o Fortaleza Basquete Cearense terá uma “folga” de 13 dias até o seu próximo jogo, diante do Caxias do Sul, no dia 2 de dezembro. As próximos 3 partidas da equipe cearense pelo NBB serão realizadas no ginásio Iesplan, em Brasília.

Anúncios

Início de competição

Até o momento, o Fortaleza BC tem 5 jogos no NBB 13, com 2 vitórias e 3 derrotas, figurando na 10ª posição. O Carcará já iniciou o torneio com a baixa de seu treinador Alberto Bial, diagnosticado com COVID-19, mas conseguiu superar isso nos primeiros jogos. As três primeiras partidas saíram dentro do previsto para o time cearense: duas vitórias, sobre Campo Mourão e Pato Basquete, e uma derrota para o Flamengo, um dos melhores times da competição.

Problemas com desfalques

Na última terça-feira (17), o Fortaleza BC anunciou que os jogadores Holloway e Sualisson estavam infectados com COVID-19. Dessa forma, o time perdeu duas peças importantíssimas para os jogos contra a Unifacisa e contra o Minas, o que foi um fator culminante para esses últimos dois tropeços da equipe. Além disso, o pivô Lucas Bebê sentiu um desconforto na coxa e esteve de fora dos jogos contra o Pato Basquete e contra a Unifacisa, porém voltou diante do Minas, mas sem ritmo de jogo.

Importância do descanso

O ‘CarcaLaion’ vem de uma sequência pesada de jogos, e ainda contando com importantes desfalques. Ademais, o time conta com jogadores experientes como Felipe, 41 anos, e Alex, 37 anos, que já não possuem o mesmo fôlego de antes. Estes 13 dias sem jogos serão importantes para Alberto Bial conseguir finalmente planejar o time com seu estilo de jogo e recuperar os atletas fisicamente, principalmente Holloway, Sualisson e Lucas Bebê.

Anúncios

Deixe uma resposta