Fortaleza goleia o Avaí de virada, mas está eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Tricolor vence, mas vê Juventude levar a última vaga do G4 do Grupo B e está eliminado da competição

Na tarde desta quinta-feira (19), Fortaleza e Avaí se enfrentaram, no CT Ribamar Bezerra, em confronto válido pela 8ª rodada da fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes 2020. Em um confronto bastante movimentando, o Leão saiu vitorioso do confronto, que terminou em 4×1, de virada, para o Tricolor. Mesmo com a vitória diante do Avaí, o Fortaleza está eliminado do Brasileirão de Aspirantes, pois, pelos critérios de desempate, o time sub-23 do Leão ficou de fora dos quatro primeiros colocados do Grupo B da competição. Precisando de tropeços de Paraná e Juventude, o Leão viu seu rival, Ceará, vencer a equipe paranaense; o time gaúcho, porém, goleou o Coritiba, lanterna do Pote B do torneio, e acabou com qualquer esperança dos garotos do Tricolor do Pici, que terminaram a competição no quinto lugar de seu grupo.

Anúncios

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do duelo foi bastante movimentada. Aos seis minutos, Santos recebeu belo cruzamento, mas, sozinho e na entrada da pequena área, desperdiçou a chance. E foi algo que custou caro ao Leão. Isto porque três minutos depois, o Avaí chegou ao ataque e, com uma finalização rasteira de Wesley, abriu o placar no Pici. O Fortaleza seguiu no ataque tentando responder e empatar a partida. O Tricolor levou perigo ao gol avaiano em cobrança de falta de Raul, aos 17 minutos, e em grande jogada de Samuel, que driblou uma sequência de marcadores e, cara a cara com o goleiro, chutou fraco e no meio do gol. Porém, aos 45 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Willian, sozinho, cabeceou no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida. No lance seguinte, após o time do Avaí cobrar o centro, aconteceu um lance bastante inusitado: os jogadores do clube catarinense recuaram a bola para o goleiro Arthur, que tentou dar um chutão para a frente. Infelizmente, para ele, e felizmente, para o Fortaleza, Sammuel se colocou na frente da trajetória da bola, que bateu nele e foi direto para o gol do Avaí, fazendo que o Tricolor de Aço virasse a partida em apenas um minuto e já nos acréscimos do primeiro tempo, colocando o 2×1 no marcador do CT Ribamar Bezerra.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de Marcinho, Kennedy fez uma grande defesa e evitou o empate dos visitantes. Lucas Alisson, do Fortaleza, foi expulso pouco com poucos minutos de jogo na segunda metade da partida. Logo após isso, aos nove minutos, houve um bate-rebate na área do Leão, que, por muito pouco, não levou o segundo gol da equipe catarinense. Aos 26 minutos, o Fortaleza chegou a balançar as redes com Matheus Lira, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Em um segundo tempo mais parado, o Tricolor do Pici ainda chegou a marcar o terceiro gol, aos 42 minutos, com o atacante Breno, mas, de uma forma ou de outra, com o Juventude goleando seu adversário pelo placar de 5×0, o Leão não tinha mais chances de classificação para as quartas de final do torneio. O Avaí, com a derrota, perdeu a liderança do grupo justamente para o Ceará, rival do Fortaleza, que venceu o Paraná pelo placar de 5×0. Crippa, no último lance do jogo, aumentou o placar para o Fortaleza.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 4 x 1 Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 8ª Rodada

Fortaleza: Kennedy; Matheus Lira, Diguinho, Bettim, Lucas Allison; Miguel, Santos, Geilson (Victor Emerson); Willian (Breno), Sammuel (Crippa) e Raul (Tauã). Técnico: Marconne Montenegro.

Avaí: Arthur; Vitor Hugo, Cabral, Camargo, Marcinho (Rafael); Dutra (Ned), Fraga (Vinícius), Wesley; Adiel, Renato (Marco Antônio), Thyago. Técnico: Fábio da Cunha.

Gol(s): Wesley (AVA); Willian, Sammuel, Breno e Crippa (FOR).

Cartão(ões) Amarelo(s): Rafael (AVA).

Cartão(ões) Vermelho(s): Lucas Alisson (FOR) e Thyago (AVA).

Data: 19/11/2020.

Horário: 15 horas.

Local: CT Ribamar Bezerra.

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem:

Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE.

Árbitro Assistente 1: Anderson Moreira de Farias – CE.

Árbitro Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha – CE.

Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE.

Analista de Campo: Paulo Sílvio dos Santos – CE.

Anúncios

Deixe uma resposta