BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

Fortaleza cria chances, pressiona, mas fica no empate com o Vasco em São Januário

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Vasco (RJ) na noite desta quinta-feira, 19, em duelo válido pela 16a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou os 25 pontos e ficou na 12a colocação da competição nacional.

O jogo

O Leão do Pici fazia um duelo de seis pontos com o time carioca. Tivemos um primeiro tempo sem muitas emoções e com poucas oportunidades para ambas as equipes. Aos 10 minutos, o clube cearense finalizou pela primeira vez. Após cinema de escanteio, Jackson subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. Fernando Miguel defendeu e não de rebote.

O Vasco teve uma chance aos 15, com Cano. Depois de cobrança de falta, o atacante finalizou para a defesa de Felipe Alves sem sustos. O Tricolor de Aço teve nova oportunidade, dessa vez com Bruno Melo, mas o arqueiro adversário fez boa defesa.

Aproximando-se dos minutos finais da primeira etapa, o Fortaleza melhor na partida e passou a pressionar mais os donos da casa. O time teve boas chances com Romarinho, Bruno Melo e Jakson, mas não foi efetivo nas finalizações para abrir o marcado da partida.

Na volta do intervalo, o time diminuíram o ímpeto com que terminaram a etapa anterior. Aos 7 minutos, os donos da casa tiveram chance com Wesley, que após cobrança de falta apareceu sozinho m área, mas não conseguiu alcançar a bola.

O cruzmaltino continuou mais fundo na partida, até que aos 25 minutos, Gustavo Torres partiu em velocidade invadiu a área e chutou para a defesa de Fernando Miguel. O Fortaleza respondeu respondeu na sequência quando Bergson recebeu dentro da área e chutou no canto da meta defendida por Fernando Miguel, que fez difícil defesa.

Já nos minutos finais, o Fortaleza exerceu pressão no ataque adversário, mas não conseguiu marcar o gol e sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Fortaleza

Série A – 16ª rodada

Estádio São Januário – 19 de novembro 2020 – 19 horas

Escalação (Vasco): Fernando Miguel, Derley, Marcelo Alves, Ricardo, Léo Matos (Caio Tenório), Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Viícius), Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Cano.

Técnico: Ricardo Sá Pinto

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Jackson, Bruno Melo, Carlinhos; Juninho, Ronald (Derley), Marlon (Igor Torres), David (Wanderson), Romarinho (Mariano Vázquez) e Wellington Paulista (Bergson).

Técnico: Chamusca

Cartões amarelos: Marcelo Alves, Léo Matos (Vasco)

Cartões vermelhos: 

Gols:

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor
Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Douglas Marques das Flores
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Fabrício Porfirio de Moura
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta