Basquete Cearense Fortaleza

Fortaleza BC perde para o Minas e chega a segunda derrota seguida no NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Carcará fez péssimo segundo período, o que pesou muito no resultado final

O Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Minas por 82 a 67 na tarde desta quinta-feira, 19, em partida válida pelo NBB 2020/21. O jogo realizado no ginásio Prof. Hugo Ramos teve domínio amplo do Minas, com o Fortaleza ainda sentindo falta de Holloway e Sualisson. O destaque tricolor na partida foi Rashaun, com 18 pontos.

Anúncios

O Jogo

O início de jogo foi positivo para a equipe cearense. Com Felipe e Brite atacando muito bem, e a defesa bem postada, impedindo os ataques do Minas. Porém, a equipe mineira esteve afiada nas bolas de três, o que garantiu que o time não ficasse muito atrás no placar. Ao final do 1° período, o Minas conseguiu se sobressair e terminou vencedor por 21 a 18.

A exemplo da última partida, o 2° período do Fortaleza BC foi terrível. O time não conseguiu ter a mesma consistência defensiva de antes, e permitiu 25 pontos do adversário apenas neste quarto. Da mesma forma, o ataque tricolor parecia não funcionar, foram apenas 9 pontos no período, sendo 7 deles de Rashaun. Com isso, o CarcaLaion vai para o intervalo perdendo por 46 a 27.

Anúncios

O time comandado por Flávio Espiga reagiu bem no 3° período, mas não foi o suficiente para encostar. Alex e Felipe estiveram muito bem no quarto, mas Nesbitt e JP Batista também estavam, o que dificultou a vida do Carcará. O pivô Lucas Bebê ganhou mais minutos, ele que esteve de fora dos dois últimos jogos, voltou hoje para ajudar o Fortaleza, mas estava sem ritmo. O 3° período acaba em 65 a 50 para o Minas.

O Fortaleza BC não conseguiu repetir a boa atuação do 3° quarto, e deixou o Minas abrir uma larga vantagem novamente. Com isso, o final de partida acabou por ser devagar e marcado pela entrada dos garotos Gabriel, Lassance e Pedro Lobo. Sendo assim, o jogo termina em 82 67 para o Minas.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Brite: 8 PTS / 1 ASS / 2 BR / 5 EFC

Rashaun: 18 PTS / 6 REB / 1 ASS / 15 EFC

Lucas Bebê: 2 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 BR / 3 EFC

Mathías: 6 REB / 2 ASS / 1 TO / 7 EFC

Felipe: 14 PTS / 7 REB / 4 ASS / 14 EFC

Alex: 12 PTS / 1 REB / 2 ASS / 1 BR / 1 TO / 5 EFC

Gabriel: 4 PTS / 3 REB / 1 ASS / 3 EFC

Lassance: 5 PTS / 2 REB / 3 ASS / 8 EFC

Pedro Lobo: 3 PTS / 1 REB / 1 BR / 5 EFC

Cauê: 1 PTS

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O Fortaleza BC só irá voltar as quadras no próximo mês, mais precisamente no dia 02 de dezembro. Na ocasião, o time cearense enfrenta o Caxias do Sul, no ginásio da Iesplan, em Brasília, às 18:30, com transmissão da DAZN. Espera-se que o treinador Alberto Bial tenha todos os jogadores do elenco a sua disposição.

Anúncios

Deixe uma resposta