CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Em “jogo de seis pontos”, Fortaleza encara o Vasco em São Januário

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Ambas as equipes têm importantes desfalques

Fora de casa, o Fortaleza enfrenta o Vasco, nesta quinta-feira, 19, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Partida essa que é válida, ainda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, adiada naquela ocasião. O Leão do Pici acumula quatro derrotas seguidas na competição e ocupa a 13ª colocação na tabela, com 24 pontos. Já o clube carioca é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos, na 17ª posição.

Como chega o Fortaleza para a partida?

A equipe alencarina, que não vence no Brasileirão há mais de um mês, tem a difícil missão de bater o Vasco, em São Januário. O Fortaleza até recheou mais o elenco nos últimos dias. O técnico Marcelo Chamusca ganhou os reforços do zagueiro Wanderson, que estava no Bahia, e do meia João Paulo, ex-Ponte Preta. Enquanto o defensor deve iniciar no banco de reservas, o armador ainda não foi regularizado. Chamusca tem, para essa partida, desfalques importantes em seu plantel: Roger Carvalho e Quintero (lesionados), Paulão, Osvaldo e Yuri César (Covid-19) e Felipe (suspenso). Embora o Leão tenha vivido bons momentos no campeonato, hoje se encontra em queda livre na tabela de classificação. O Tricolor de Aço está vendo a zona da degola cada vez mais próxima, e em caso de derrota nessa partida, o próprio Vasco o ultrapassará.

Anúncios

Acompanhe como o Vasco vai ao jogo:

Apesar de ter entrado na zona de rebaixamento nessa rodada, a equipe Vascaína pode sair já nessa partida. Para quem pensa que os cariocas chegam desestimulados para esse jogo, está bem enganado. Vindo de vitória, em cima do Sport, em Recife, com o artilheiro Germán Cano voltando a marcar, o Vasco chega com certa moral para enfrentar os cearenses. O treinador português, Ricardo Sá Pinto, tem, também, muitos desfalques. Veja: Carlinhos, Miranda, Leandro Castan, Ribamar, Fellipe Bastos, Tiago Reis e Ulisses (com Covid-19); Breno e Ramon (lesionados). Entretanto, mesmo com esses desfalques, o treinador conseguirá (e deve) repetir a escalação utilizada contra o Sport.

FICHA TÉCNICA – Vasco x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 16ª Rodada.

Provável Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Bruno Melo, Jackson e Carlinhos; Ronald, Juninho e Marlon; Romarinho, David e Bergson.

Técnico: Marcelo Chamusca.

Provável Vasco: Fernando Miguel; Marcelo Alves (Jadson), Werley e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil, Benitez e Neto Borges; Talles Magno e Cano.

Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Data: 19/11/2020

Horário: 19h.

Local: São Januário.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)

Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Assistente do VAR 1:  Douglas Marques das Flores (SP)

Assistente do VAR 2: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Anúncios

Deixe uma resposta