Chamusca valoriza resultado e vê evolução no Fortaleza: “Foi superior ao adversário”

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Tricolor de Aço empatou com o Vasco em São Januário

O técnico Marcelo Chamusca valorizou o ponto conquistado pelo Fortaleza diante do Vasco (RJ) em partida realizada nesta quinta-feira, 19, pelo Brasileirão. O Tricolor de Aço empatou sem gols e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas.

“Tivemos o controle do jogo nos dois tempos. Tivemos o maior número de finalizações, uma maior posse de bola, em todos os números a gente foi superior ao adversário. Pelo número de oportunidades criadas, pela postura da equipe, com certeza merecíamos um resultado melhor e a gente tinha tudo hoje para sair com os três pontos”, analisou Chamusca na coletivas pós-jogo.

Para o técnico, faltou ao Leão do Pici melhorar a efetividade na conclusão das jogadas criadas durante o duelo. “Estou satisfeito assim com a performance, com a postura, com a entrega dos jogadores, com a forma como os jogadores entenderam, assimilaram o plano de jogo e colocaram em prática. Eles foram muitos disciplinados nesse aspecto”, afirmou.

Para o comandante, o Leão do Pici conseguiu “neutralizar” o jogos dos cariocas, principalmente nas jogadas com os alas e com os três atletas que jogavam mais adiantados. “Acho que no geral a gente teve uma boa performance, faltou realmente aliar essa boa performance ao resultado final do jogo”, analisou.

Sobre as mudanças promovidas por Chamusca, o profissional explica foram alterações “pontuais”, já que há pouco tempo para treinamento entre uma partida e outra. “Tivemos quatro dias do último jogo e nesses quatro dias, dois, praticamente, é a recuperação do atleta. Na parte física, fisiológica, tivemos duas sessões para poder trabalhar alguma coisa e eu acho melhoramos o nosso pressão pós-perda. Mudança de comportamento quando perdemos a bola no ataque, hoje, foi bem melhor, principalmente o primeiro tempo, quando conseguimos recuperar várias bolas na defesa do Vasco e criar algumas situações interessantes”, finalizou.

O Fortaleza permanece no Rio de Janeiro. No domingo, 22, o Tricolor de Aço encara o Botafogo (RJ), no estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, que acontece a partir das 18h15min.

Deixe uma resposta