Ferroviário Série C

Ferroviário perde mais de 50% de aproveitamento como mandante em Horizonte

Foto: Reprodução/Twitter

Ferroviário caiu de rendimento na fase final pelo segundo ano consecutivo

Restando apenas três jogos para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário segue na luta para garantir classificação para a segunda fase. Por outro lado, o time coral também precisa pontuar para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.

Depois de realizar um ótimo primeiro turno e figurar entre as primeiras colocações em grande parte da competição, a equipe do técnico Marcelo Vilar caiu de rendimento e hoje é apenas o sexto colocado na tabela. Para complicar ainda mais a situação, o peixe, com 19 pontos, está mais perto do primeiro time da zona de rebaixamento (Treze – 17) do que do quarto colocado (Paysandu – 22).

Anúncios

Em 2019, ano em que o Ferroviário também fez ótima campanha no primeiro turno, o clube também caiu de rendimento nos últimos jogos após a saída de Marcelo Vilar. O clube terminou a fase classificatória em 5° lugar e não avançou para o mata-mata.

Na atual temporada, com a manutenção de Vilar, mas perdendo jogadores que deixaram o elenco e enfrentando a crise do Covid-19, o filme da eliminação parece se repetir. Porém, o maior motivo para a queda de rendimento parece ser a mudança no local de jogos da equipe. Depois de iniciar sua campanha na Arena Castelão, o Ferroviário teve que mudar suas partidas para o estádio Domingão, em Horizonte. A medida foi uma imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e causou revolta na diretoria coral.

Anúncios

Segundo dados do jornalista Luca Laprovitera, jogando no Castelão, o Peixe conquistou 10 pontos de 15 possíveis, com um aproveitamento 67%. Já no Domingão, o aproveitamento cai para 11%, com 1 ponto conquistado de 9 possíveis.

Sem vencer a quatro rodadas, o Ferroviário ainda realizará mais uma partida como mandante. Na penúltima rodada, o clube coral recebe o Imperatriz-MA, já rebaixado. Fora de casa, a equipe de Marcelo Vilar ainda duela contra Paysandu e Santa Cruz, para tentar carimbar a classificação.

Anúncios

Deixe uma resposta