Fortaleza

Árbitro envolvido em polêmica recente estará no comando do VAR de Botafogo e Fortaleza; confira

Foto: Reprodução/Internet

No último sábado (14), o Atlético-MG venceu o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 1. Contudo, a partida ficou marcada por um claro erro de arbitragem envolvendo o árbitro de campo Rodrigo Dalonso (CBF-SC) e o árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ).

Aos 4 minutos do 1° tempo, o zagueiro Gil, do Corinthians, puxou o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, dentro da área e o árbitro Rodrigo Dalonso mandou o lance seguir. Confira o lance abaixo:

Anúncios
Anúncios

Dirigente do Atlético-MG se pronunciaram

A polêmica da rodada, considerada por muitos como o “erro da rodada”, gerou diversos comentários sobre a atuação da arbitragem brasileira. Além disso, após o jogo, o Diretor de Futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, falou à imprensa sobre o lance.

“É inacreditável que não conseguiram ver o pênalti, chamar para ver o pênalti. A gente fica perguntando: ‘o que eles falam? Será que teve alguma interferência na entrevista do Gaciba, onde fala que errou contra o São Paulo no jogo do Atlético?’ São situações que faz a gente pensar e cobrar”, pontuou o dirigente.

“O Atlético vai cobrar, independentemente da vitória, do que se passou. Não vamos aceitar esse tipo de situação. Trabalhamos muito forte, muito duro. Erramos algumas vezes, jogamos mal, hoje até, na minha opinião, nem fizemos uma partida brilhantíssima, com muitas dificuldades no primeiro tempo. Mas teve um lance capital, que podia mudar completamente o que foi o jogo”, finalizou.

Além de Alexandre Mattos, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, em entrevista a Rádio Itatiaia, falou que o árbitro de campo e o árbitro de vídeo deveriam ser submetidos a um “processo de reciclagem“.

Entretanto, não foi a atitude tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo com o erro no final de semana, o árbitro Rodrigo Dalonso foi escalado para a partida deste domingo (22), entre Botafogo e Fortaleza. No ocasião, Dalonso estará no comando do VAR.

A escalação de Rodrigo Dalonso para comandar o VAR da partida gerou revolta em torcedores de Botafogo e Fortaleza, incluindo o YouTuber Felipe Neto.

Confira a escala completa da arbitragem:

Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)
Árbitro Assistente 2: Helton Nunes (CBF-SC)
Quarto Árbito: Tarcizo Pinheiro Caetano (CBF-RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF-SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC)
Observador de VAR: Nilton de Souza Monção (CBF-RJ)

Deixe uma resposta