Ceará COPA DO BRASIL

Palmeiras terá 19 desfalques para o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Ceará

Foto: César Greco/Palmeiras

Verdão terá a ausência de 19 atletas para enfrentar o Vovô nessa quarta-feira (18)

Ceará e Palmeiras são protagonistas de um dos quatro duelos que marcam a fase de quartas de final da Copa do Brasil 2020. Após vencer a primeira partida por 3×0, tendo balançado as redes alvinegras três vezes em apenas cinco minutos, o Verdão abriu boa vantagem em relação ao seu adversário e é considerado por muitos como o favorito para avançar às semifinais. O time paulista, porém, tem um grande problema: sua extensa e surpreendente lista de desfalques.

Anúncios

As ausências

O clube alviverde, que já havia disputado o jogo de ida com uma boa quantidade de ausências, terá, desta vez, ainda mais, com os jogadores sendo dos mais variados setores do campo, da defesa ao ataque. Segue a lista com todos os atletas que serão desfalques do Palmeiras para realizar o duelo contra o Ceará:

  • Goleiros: Jailson e Vinicius, ambos diagnosticados com COVID-19;
  • Zagueiros: Benjamín Kuscevic, Luan e Alan Empeurer, todos diagnosticados com COVID-19;
  • Laterais: Matías Viña, diagnosticado com COVID-19;
  • Meias: Gustavo Scarpa, Danilo e Gabriel Menino, diagnosticados com COVID-19, e Felipe Melo, com uma lesão no tornozelo;
  • Atacantes: Jean Quiñonez, Pedro Acácio, Marino, Gabriel Silva, Gabriel Veron e Rony, diagnosticados com COVID-19, Wesley e Luan Silva, lesionados, e Breno Lopes, que já disputou a Copa do Brasil pelo Juventude e não pode atuar novamente.

O técnico Abel Ferreira é outro que não poderá ajudar o Verdão à beira do campo. O português, recém-contratado pela equipe paulista, foi expulso no primeiro confronto e terá que acompanhar o jogo de volta de fora do gramado da Arena Castelão.

Volta de peças importantes

Apesar de todos estes desfalques (além do técnico), o Palmeiras tem duas voltas de atletas importantes para enfrentar o Ceará. Isto porque os atletas Weverton (GOL) e Gustavo Gómez (ZAG) voltam das concentrações das seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, pelas quais estavam disputando partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e devem integrar o elenco alviverde para duelar com o Vozão.

Anúncios

O confronto

A equipe do Ceará recebe o Palmeiras na noite dessa quarta-feira (18), às 19 horas, na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020. O Vozão, que terá, provavelmente, a volta de Vinícius, o “Vina”, peça fundamental na sua engrenagem e que estava fora por ter contraído o vírus da COVID-19, perdeu a primeira partida pelo placar de 3×0 e, caso queira manter-se vivo na competição, terá que, no mínimo, devolver um resultado de três gols de vantagem para levar o duelo às disputas de penalidades máximas ou, então, vencer o clube paulista por pelo menos quatro gols de vantagem para classificar-se para as semifinais ainda no tempo normal de jogo.

Deixe uma resposta