CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Ferroviário se complica e vantagem pro Z2 diminui

Foto: Lenilson Santos

Momento é delicado, mas pode ser revertido se vencer o próximo jogo

Dois jogos disputados na última segunda-feirq (16), encerraram a 15ª rodada do Brasileirão Série C no grupo A. E os resultados foram terríveis para o representante cearense no torneio, Ferroviário.

O Paysandu, último time dentro do G-4, venceu o lanterna Imperatriz, fora de casa, por 3×0. Esse resultado era previsível, mas não deixa de ser ruim para o clube Coral. O Papão aumentou sua vantagem para os times que estão fora do grupo de classificação para a próxima fase.

O outro jogo da noite trouxe uma surpresa negativa. Em Goiânia, o vice líder do grupo, Vila Nova, recebeu o então vice lanterna, Botafogo-PB. E o Belo conseguiu arrancar 3 pontos do Colorado, fora de casa. A vitória tirou o time paraibano da zona de rebaixamento e colocou o conterrâneo e rival, Treze.

Anúncios

O que muda?

Com esses resultados, o Ferroviário está na sexta posição, com 19 pontos. O já citado Paysandu, tem 22 pontos. Já o novo vice lanterna, Treze, tem 17. O Tubarão da Barra está a 3 pontos do grupo de classificação e a 2 da zona de rebaixamento.

Faltam três jogos

Já na próxima rodada, tudo pode mudar. O time de Marcelo Vilar terá o confronto direto mais importante até aqui. Justamente contra o Paysandu, em Belém. Caso vença, empatará na pontuação e voltará para a briga pelo acesso. Caso perca, pode amargar a nona colocação.

Em seguida, o Peixe enfrentará o lanterna, Imperatriz. Jogo este que o time cearense não pode pensar em outro resultado diferente da vitória. O time maranhense tem apenas um empate e perdeu os demais jogos.

Na última rodada, duelo de Corais. O Tubarão vai a Recife duelar com o líder disparado do grupo A, Santa Cruz. Os pernambucanos já tem o primeiro lugar garantido e tem a melhor campanha entre todos os clubes da Série C.

Anúncios

Deixe uma resposta