Ceará Mercado da Bola

Entenda o motivo do Ceará ainda não ter oficializado a saída de Rodrigão; jogador treina no Avaí

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Contrato com o vovô acaba em dezembro

Fora dos planos do Ceará, Rodrigão já viajou para Florianópolis, onde realizou exames médicos e se juntou ao elenco do Avaí há alguns dias. No entanto, o atacante ainda tem vinculo de empréstimo com o vovô, que não oficializou a saída do jogador por um motivo simples.

O Santos, clube que é dono do passe de Rodrigão, vive um período de transição eleitoral. No próximo dia 12 de dezembro vai ocorrer as eleições para novo presidente do time paulista. Segundo estatuto social, todo processo de compra, venda ou empréstimos tem que contar com a aprovação do Conselho Deliberativo.

Anúncios

Em reunião realizada hoje com o conselho, o Santos apresentou a proposta de empréstimo do Avaí pelo Rodrigão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A agremiação de Santa Catarina pagaria 90% dos salários do atleta. A situação foi aprovada pelos conselheiros.

Mesmo que a transferência para o Avaí não chegasse a acontecer, o Alvinegro cearense não continuaria com o camisa 9. O contrato dele com o Ceará se encerra no próximo dia 10 de dezembro e não existe intenção de renovação por parte da diretoria do Vozão.

Anúncios

Rodrigão fez apenas nove partidas e marcou um gol com a camisa do Ceará. Sua passagem foi discreta e marcada pelo tempo que o centroavante ficou no departamento médico. Sua última partida foi na final do Campeonato Cearense, quando atuou por 19 minutos contra o Fortaleza.

Deixe uma resposta