Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Confronto nordestino: Fortaleza BC enfrenta o Unifacisa pelo NBB

Foto: Gilvan de Souza/LNB

As duas equipes já se enfrentaram por um torneio amistoso recente, no qual o time cearense se saiu melhor

Nesta terça-feira, 17, o Fortaleza Basquete Cearense volta a enfrentar o Unifacisa, mas dessa vez em partida válida pelo NBB. O confronto será realizado no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 17:30, com transmissão da DAZN.

Anúncios

O Fortaleza BC

O “CarcaLaion” vem de bom resultado no NBB, ao vencer o Pato Basquete por 76 a 69. Nesta partida, o resultado estava praticamente garantido, até o 4° período abaixo dos cearenses dificultar o jogo. O auxiliar Flávio Espiga não teve o pivô Lucas Bebê a sua disposição para este confronto, pois o jogador estava com um desconforto na virilha. A expectativa é que o ex-NBA jogue hoje.

O adversário

O adversário paraibano vem de má sequência inicial na liga, com duas derrotas em dois jogos. No primeiro jogo, o time sofreu uma virada inesperada para o Campo Mourão, considerado uma equipe de nível inferior, e perdeu por 88 a 86. Na última partida, o Unifacisa sofreu um revés de 86 a 79 para o Flamengo, em um jogo onde o time disputou de igual a igual com um dos melhores elencos do país. Ademais, o clube de Campina Grande ainda demitiu o seu treinador durante esse início de competição, o técnico Felipe Santana, e está sendo comandado pelo auxiliar Jaú.

Último confronto

O último confronto entre Fortaleza BC e Unifacisa é recente, quando se enfrentaram pelo II Torneio Integração, no final de outubro. Na ocasião, foi a primeira vez que a torcida assistiu uma partida dessa parceria. A equipe tricolor saiu vencedora por 106 a 98, com destaque para uma ótima atuação de Holloway, com 39 pontos. Vale salientar que os dois times não contaram com dois de seus principais jogadores, o Unifacisa sem seu armador principal Nate Barnes, e o Fortaleza sem Lucas Bebê. Espera-se que ambos joguem na partida de logo mais.

Anúncios

Deixe uma resposta