Fortaleza

A pedido de Ceni, Flamengo contrata Leandro Costa, analista de desempenho do Fortaleza

Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira (17), o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Demetrius Ribeiro, publicou em sua conta no Twitter que o analista de desempenho do CIFEC (Centro de Inteligência Fortaleza), Leandro Costa, está de saída para o Flamengo, a pedido do ex-técnico leonino, Rogério Ceni.

Leandro Costa era líder da equipe do CIFEC e trabalhava ao lado de Rafael e Ednardo, que compunham o setor de análise do Tricolor. Leandro foi indicado por Engavelista Torquato, um dos idealizadores do Centro de Inteligência do Leão, que é responsável por avaliar os atletas, os adversários e possíveis contratações.

Anúncios

Rogério Ceni deixou o Fortaleza no início de novembro, após ser sondado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Além de Ceni, deixaram o clube o auxiliar Charles Hembert, o preparador físico Danilo Augusto e, agora, o analista de desempenho Leandro Costa.

Em 2019, o Fortaleza concorreu ao prêmio CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol) na categoria “melhor departamento de análise de desempenho de 2019”, ficando na terceira posição, atrás de Flamengo e Athletico-PR.

Com a camisa do Leão do Pici, Leandro Costa esteve presente no título do Campeonato Brasileiro Série B (2018), Copa do Nordeste (2019) e Campeonato Cearense (2019/2020), além da participação do Fortaleza na Copa Sul-Americana.

Anúncios

Ainda na manifestação em suas redes sociais, Demetrius Ribeiro agradeceu e desejou sorte a Leandro Costa e afirmou que o clube trabalhará para repor à saída a altura.

Anúncios

Deixe uma resposta