Fortaleza

Titular em todos os jogos do Aspirantes, Sabará sonha em chegar ao profissional do Fortaleza

(Foto: Rodrigo Sabará/Fortaleza EC)

Sabará foi titular nos sete jogos do Brasileiro de Aspirantes

Rodrigo Sabará, atleta do time de aspirantes do Fortaleza, falou exclusivamente com o Portal Futebol Cearense, e comentou sobre sua carreira, sonhos que possui para o futuro, e claro, sobre a sua fase atual no time cearense.

Anúncios

Quem é Rodrigo Sabará?

Sabará, como é chamado de costume, nasceu em Pedro Canário, interior do Espírito Santo, no ano de 2001, e tem como maior inspiração Robson Andrade, seu pai, que praticava futebol de areia, e até chegou a vestir a camisa da seleção Brasileira da modalidade. O atacante revelou que sempre acompanhava seu pai nos jogos quando era mais novo, e por isso, acabou sendo inspirado e motivado por ele.

Dificuldades na Carreira

O atacante revelou que a maior dificuldade vivida por ele foi quando tinha 14 anos: “umas das maiores dificuldades na minha carreira foi no início, quando saí de casa aos 14 anos. Saí do interior do Espírito Santo, onde abri mão de tudo, de estar perto da minha mãe, do meu pai, para ir em busca do meu sonho e de algo melhor para minha família”.

Sabará revelou outro momento difícil de sua carreira: “E também tive um momento muito difícil no meu primeiro Ano de sub 20, no Bahia. Sofri uma lesão que me deixou fora dos gramados por 6 meses. Mesmo assim não me abalei e continuei em busca dos meus sonhos”, disse.

Anúncios

Trocou o tricolor baiano pelo tricolor cerense

Antes de chegar ao Fortaleza, Sabará fazia parte das categorias de base do Bahia, onde atuava pelo sub-17, e estava se encaminhando para o sub-20. No entanto, o atleta resolveu trocar o time baiano, pelo o cearense, e explicou um pouco do que motivou ele a fazer essa mudança:

“Estava precisando respirar novos ares. Estava indo para o meu primeiro ano de sub 20, e com poucas oportunidades no tricolor baiano, decidir mudar para buscar novos objetivos, como falei, novos ares”.

Além disso, o atacante revelou que, antes de chegar ao Bahia, havia feito testes no Flamengo/RJ, e foi aprovado. No entanto, o time baiano agiu mais rápido, e abriu as portas para a sua chegada.

Fase no Fortaleza e Posição de Origem

O atacante leonino foi titular em todos o jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele comentou sobre a sensação de estar vivendo uma boa fase pelo Leão do Pici: “A sensação é a melhor possível. Estou muito feliz pelo momento e pelas oportunidades em uma competição de alto nível”.

Sabará aproveitou para revelar as posições que se sente mais confortável dentro de campo: “Minha posição de origem é o extremo pelo lado esquerdo, mas também gosto de jogar muito de lateral direito. Eu me sinto bem e confortável em fazer essas duas posições”.

Sonhos para o futuro

Todo jogador que inicia sua carreira no futebol, sonha em vestir a camisa do seu país. Com Sabará não é diferente: “Como todo garoto, tenho um sonho de atuar pela seleção, vestir a amarelinha”. Além disso, o ponta revelou que possui o desejo de jogar nos grandes clubes da Europa.

O atleta revelou também que sonha em chegar ao profissional do Fortaleza, e claro, jogar com o Castelão lotado: “Meu maior sonho pelo Fortaleza é chegar no profissional novamente, conquistar títulos, jogar com o Castelão lotado, sentir o calor dá torcida”, finalizou.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta