CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Fabinho chega à marca de 100 jogos com a camisa do Ceará

O volante Fabinho atingiu a importante marca de 100 jogos com a camisa do Ceará. O fato ocorreu na última partida da equipe, quando enfrentou o Grêmio pela Série A.

Publicado

em

Foto: Ricardo Moreira/MS Sports

O volante chegou ao Alvinegro na temporada 2018

O atleta Fabinho completou uma importante marca com a camisa do Ceará. O volante atingiu, na partida contra o Grêmio, o expressivo número de 100 partidas disputadas com a camisa do Vozão. Aos 33 anos de idade, Fabinho tornou-se um dos símbolos da história recente do Ceará.

Fabinho chegou ao Ceará em maio de 2018. Nesse meio tempo, a equipe não vivia um bom momento na Série A. Entretanto, Fabinho foi um dos pilares daquele time. Nesse sentido, contribuiu para a retomada da boa fase, bem como para a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em três temporadas com o Ceará, ele soma um gol marcado. O atleta, todavia, se destaca principalmente pelas roubadas de bola.

Anúncios

Atualmente, Fabinho permanece sendo frequentemente utilizado na equipe principal do Ceará. Como resultado, soma, na atual temporada, 33 jogos disputados. Destes, 26 foram como titular da equipe. Portanto, o atleta é peça fundamental no esquema tático do técnico Guto Ferreira. Atualmente, o volante forma a dupla de posição com Charles.

Além disso, nesta temporada Fabinho conquistou seu primeiro título com a camisa do Ceará. Em agosto Fabinho foi coroado como campeão da Copa do Nordeste 2020. Ele foi titular em seis jogos da campanha do título do Vovô.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira. Dessa forma, Fabinho deve ser mais uma vez titular. O Vozão enfrentará o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Arena Castelão, às 19 horas. Definitivamente, a equipe terá uma difícil missão na partida: reverter uma vantagem de 3 a 0 do Palmeiras.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading