Categorias de Base Ceará

David e João Victor, do Ceará, são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Foto: Mauro Horita/CBF

Na noite desta segunda-feira (16), o presidente do Ceará, Robinson de Castro, por meio de suas redes sociais, notificou que David e João Victor, dois atletas da base do Vovô, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17.

A convocação dos meninos da Cidade Vozão é a segunda na história do Ceará. A primeira foi em outubro, quando David, que está sendo convocado pela segunda vez, integrou o elenco da Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa de dois amistosos, em Itu, no interior de São Paulo, visando o Campeonato Sul-Americano 2021.

Anúncios
Foto: Mauro Horita/CBF
Anúncios

A convocação de David e João Victor segue o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que realizará a segunda fase preparatória para o Sul-Americano que será realizado no Equador. Ambos atletas estarão sob o comando de Paulo Victor Gomes, técnico da Seleção Brasileira Sub-17, do dia 25 de novembro a 4 de dezembro.

A presença de atletas oriundos da Cidade Vozão é fruto de um trabalho de excelência feito pelo Ceará nos últimos anos, tendo como principal conquista o certificado de clube formador.

Este ano, pela primeira vez na história, o Ceará participou do Campeonato Brasileiro Sub-17, tendo terminado na quinta posição do Grupo B, quatro pontos atrás do último classificado, o Flamengo.

Anúncios

Deixe uma resposta