CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Tinga chega à marca de 150 jogos com a camisa do Fortaleza

Publicado

em

Foto: Ronaldo Oliveira/Estadão Conteúdo

Lateral-direito e ídolo do Tricolor do Pici, Tinga atinge estatística histórica pelo clube

Na noite desse último sábado (14), o Fortaleza recebeu a equipe do São Paulo na Arena Castelão. O confronto, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, terminou de forma melancólica para o Leão, pois, logo após fazer seu segundo gol na partida, deixando o placar em 2×1, o Tricolor do Pici teve seu gol anulado e viu o Tricolor Paulista virar o jogo. O time cearense ainda chegou a empatar o duelo, mas novamente ficou atrás do placar e não conseguiu balançar as redes do adversário, encerrando a disputa com o placar de 3×2 para o São Paulo.

Anúncios

Ídolo fazendo história

Apesar da derrota, um dos jogadores do Leão terá um motivo positivo para lembrar-se da partida deste fim de semana. Trata-se de Tinga, que, no confronto contra o São Paulo, atingiu uma marca para poucos: o lateral-direito, que foi, recentemente, nominado pelo ex-treinador do Tricolor do Pici, Rogério Ceni, como o “maior ídolo da história recente do clube”, completou 150 jogos com a camisa do Fortaleza. Na equipe desde 2018, o atleta está em sua segunda passagem pelo time cearense e vem, cada vez mais, caindo nos braços da torcida tricolor e ganhando o carinho de todos os amantes do Leão.

Estatísticas do atleta

Em suas quatro temporadas no Fortaleza (2015, 2018, 2019 e 2020), Tinga soma, além dos 150 jogos disputados com a camisa tricolor, 40 participações diretas em tentos para o Leão, sendo 17 gols e 23 assistências. Tudo isso sendo lateral. No que diz respeito aos títulos, o gaúcho de 27 anos é tricampeão estadual pelo Fortaleza, tendo vencido o Campeonato Cearense em 2015, em 2019 e em 2020. É, também, campeão do Campeonato Brasileiro Série B, conquistado em 2018, e da Copa do Nordeste, vencida pelo Leão em 2019.

Anúncios

Momentos marcantes do lateral

A história de Tinga pelo Fortaleza vai muito além de belas estatísticas e um currículo cheio de títulos. O lateral-direito protagonizou inúmeros momentos que nenhum torcedor do clube cearense esquecerá. O principal deles? A assistência para o histórico gol de Cassiano, que aconteceu na eletrizante final do Campeonato Cearense 2015. Além disso, Tinga fez, por exemplo, o terceiro gol do Fortaleza no empate em 3×3 contra a equipe do Santos em plena Vila Belmiro (na ocasião, o Santos liderava o Campeonato Brasileiro 2019 e havia aberto, ainda no primeiro tempo, 3×0 no placar contra o Leão) e o gol da vitória do Tricolor do Pici contra a equipe do Bahia na partida que determinou o nono lugar do clube cearense na edição de 2019 do Brasileirão. Em 2020, Tinga vive sua melhor fase pela equipe e teve como auge as finais do Campeonato Cearense 2020. No primeiro jogo, fez o gol da vitória aos 46 do segundo tempo e, no jogo de volta, fez o único tento da partida, que estava bastante complicada para o Fortaleza, e garantiu o bicampeonato estadual para o Tricolor.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading