Categorias de Base Ceará

Levando gol no final com um a mais, Ceará empata com o Internacional pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Pedro Chaves/Ceará SC

Time alvinegro controlou grande parte da partida, mas caiu de produção no final e sofreu o empate

O Ceará empatou por 2×2 com o Internacional na tarde deste sábado, 14, na Cidade Vozão, em Itaitinga, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os jovens Marquinhos e Danrley marcaram para o alvinegro, enquanto Vinicius Mello e Leo Ferreira fizeram para o colorado. Com esse resultado, o Vovô continua na 17ª posição, igualmente o Internacional continua na posição que iniciou a partida, 11ª.

Anúncios

O jogo

O primeiro tempo começou bem movimentado com as duas equipes atacando, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 8 minutos, após boa jogada de Lucas Viana pela esquerda, Marquinhos recebeu livre dentro da área e marcou para o Ceará. Diante disso, o Internacional teve que se mandar para o ataque, e já aos 16 minutos, o colorado empata. O jovem Vinicius Tobias, de apenas 16 anos, cruzou para Vinicius Mello guardar de cabeça no canto direito do goleiro Mateus Eduardo. Depois dos gols, apenas o Ceará chegaria com certo perigo de marcar o 2° tento. Aos 34 minutos, Marquinhos quase faz de novo em um voleio, e, logo em seguida, o Vovô desperdiça uma ótima chance no ataque com Danrley e Pedro Igor. Porém, foi Lucas Viana quem teve a grande oportunidade de deixar o Ceará novamente a frente do placar, quando saiu cara a cara com goleiro Vitor Hugo, do Inter, mas chutou mal e foi para fora.

O time comandado por Fábio Capone voltou intenso do intervalo, e já aos 5 minutos da segunda etapa marcou o segundo gol. Após bola rebatida pelo goleiro Vitor Hugo, o meia Danrley aproveitou bem, cortou o zagueiro colorado e bateu com calma para as redes, um golaço. O time cearense controlaria a partida por praticamente todo o segundo tempo, até chegar a reta final. A vitória dos alvinegros parecia garantida quando o zagueiro João Felix foi expulso após entrada criminosa no meia Rayan, no melhor momento da equipe gaúcha na partida. Porém, o Internacional continuou em cima, e o pior veio para o Vovô. Aos 46 minutos, o centroavante Leo Ferreira, que já teve passagens pelo time profissional do Colorado, aproveitou boa jogada de Caio Vidal e chutou rasteiro, passando por baixo do goleiro Mateus Eduardo, que falhou. Dessa forma, o Ceará sai da partida com o gosto amargo de ter cedido o empate com um a mais em campo.

A próxima partida do Ceará pelo Brasileirão Sub-20 é contra outra equipe gaúcha, o Grêmio. Será realizada no CT Hélio Dourado, em Porto Alegre, às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta