CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Guto Ferreira exalta partida feita pelo Grêmio contra o Ceará: “Nossa equipe não conseguiu produzir”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Técnico ressaltou a boa partida feita pela equipe sulista e demonstrou preocupação quanto ao sistema defensivo do Vovô

Na noite deste sábado (14), o Ceará sofreu sua derrota de número oito no Campeonato Brasileiro da Série A 2020. O responsável pelo resultado negativo do Vovô foi o Grêmio, que derrotou o time cearense pelo placar de 4×2, no Rio Grande do Sul. A partida foi válida pela 20ª rodada da competição. Mais uma vez, o confrontou ficou marcado pela quantidade de gols que a equipe do Vozão concedeu ao seu adversário. Em um curto período de tempo, cabe ressaltar, pois, após os três gols sofridos em cinco minutos diante da equipe do Palmeiras, na última quarta-feira (11), o Alvinegro de Porangabuçu sofreu três gols somente no primeiro tempo contra o time gremista.

Anúncios

Problemas na defesa

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Vozão, Guto Ferreira, falou sobre a situação do sistema defensivo do time alvinegro: “Independente de ter acontecido nesses dois jogos, é uma coisa que me preocupa, já vinha me preocupando. As equipes que eu costumo montar são equipes que não são tão vazadas, e a defesa do Ceará não está figurando entre as dez melhores (do Campeonato Brasileiro) em hipótese alguma. Então, nós temos sim que melhorar. Nós temos que estruturar melhor a nossa equipe para que a gente tenha uma defesa mais coesa”, afirmou o treinador.

Bom elenco e apostas em jovens

Guto ressaltou, porém, a qualidade do elenco do Ceará, principalmente dentro do que se busca, e que a diretoria está indo atrás de trazer mais opções para reforçar o plantel, dentro, também, de seus limites. Ainda falando sobre os atletas da sua equipe, Guto Ferreira comentou sobre a oportunidade que deu ao jovem Kelvyn, da base do Vovô, e sobre o desempenho do garoto na partida: “Eu acho que ele (Kelvyn), dentro do possível, cumpriu sua tarefa. Não foi um jogador que sobressaiu, mas é um jogador que pensa bem o jogo, que tem força, que toca, aproxima. Acertou e errou como todos que estiveram em campo hoje. Nossa equipe não esteve bem e ele acompanhou o ritmo, mas dentro daqueles que estiveram dentro de campo, ele não fez uma partida ruim. Ele fez uma partida interessante e é um jogador que, com certeza, vai nos ajudar muito durante todo esse ano”, completou o técnico.

Anúncios

Méritos ao adversário

Ao ser questionado sobre a apatia da equipe do Ceará na partida contra o time gaúcho, Guto Ferreira valorizou o desempenho feito pelo adversário, dizendo: “A gente gostaria de explicar (a apatia da equipe). A gente correu atrás e a equipe do Grêmio conseguiu os espaços, tocou de uma maneira rápida. E a gente, mesmo marcando baixo, não conseguiu fechar os espaços deles. Méritos à equipe do Grêmio, sim. A velocidade que eles jogaram, a dificuldade que eles nos causaram, e a nossa equipe não conseguiu produzir, infelizmente. Temos que fazer melhor nas próximas”, finalizou o treinador.

Anúncios

Próximo duelo

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 19h, para enfrentar, na Arena Castelão, a equipe do Palmeiras, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020. Para avançar às semifinais, o Ceará terá de derrotar o clube paulista por pelo menos quatro gols de vantagem ou, então, para levar o jogo às disputas de penalidades, por três.

Anúncios

Deixe uma resposta