Fortaleza

Fortaleza é derrotado pelo São Paulo e alcança marca de 5 jogos sem vencer

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Leão é derrotado para o São Paulo, não vence há 5 jogos e acende luz de alerta

O Fortaleza perde para o São Paulo por 3 1 2 neste sábado, no Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o leão fica na 12ª posição e chega a 5 jogos sem vencer. Os gols foram de David e Wellington Paulista para o Leão e Gabriel Sara e Luciano (duas vezes) para o São Paulo.

Resumo

O Fortaleza começou melhor e abriu o placar ainda na primeira metade do primeiro tempo, com gol de David, validado após longa espera de análise do VAR. Depois do gol, porém, o Leão abriu espaços e o São Paulo começou a mandar na partida, e aos 40 minutos empatou o jogo com gol de falta de Gabriel Sara. No segundo tempo, lá e cá, David arrancou novamente em contra-ataque e marcou o seu segundo, depois de mais uma análise do VAR, o gol foi anulado por falta de ataque.

Logo depois, aos 16 minutos, o São Paulo virou a partida com gol de Luciano, que havia entrado há poucos segundos. O Fortaleza manteve a pressão e empatou a partida com Wellington Paulista, mas acabou sofrendo novo gol de Luciano, com uma bomba da entrada da área.

Anúncios

Primeiro tempo

O início do jogo foi mais favorável ao tricolor cearense que marcava forte e não deixava o time paulista causar perigo. Aos 11 minutos, em um belo contra-ataque, David saiu cara a cara com o goleiro adversário e tocou de chapa para a bochecha da rede. O arbitro assistente, porém, levantou a bandeira. Após longa espera e análise do VAR, o gol foi validado. Depois do gol, o Leão manteve pressão e quase fez mais um com o David, mas o jovem não conseguiu alcançar a bola.

O São Paulo foi melhorando na partida e começou a pressionar o dono da casa, aos 40, em cobrança de falta, Gabriel Sara mandou colocado e balançou a rede defendida por Felipe Alves, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou quente, logo aos 9 minutos David marcou novamente e botou o Fortaleza na frente, mas teve seu gol anulado pelo VAR depois de falta de ataque. Aos 16, Luciano virou o jogo para o tricolor paulista. Mesmo perdendo, o Fortaleza continuou pressionando e empatou com Wellington Paulista. Logo após, quase virou a partida com um gol de letra, mas Volpi ficou com a bola.

Aos 36 da segunda etapa, Luciano encontrou espaço na entrada da área e mandou uma bomba indefensável para a rede de Felipe Alves.

Anúncios

Como fica?

O Fortaleza se encontra na 12ª colocação no Brasileirão e não vence há 5 partidas, as 4 últimas sendo derrotado. Foi a partida de estreia de Marcelo Chamusca no comando do tricolor cearense. Ainda com um jogo a menos, Leão enfrenta o Vasco na próxima quinta (19), às 19 horas.

O São Paulo tem 3 jogos a menos e se encontra a somente 2 pontos do atual líder Atlético/MG, o time de diniz chega ao 11º jogo sem perder na Série A. O próximo confronto do tricolor paulista é contra o Flamengo de Ceni, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Anúncios

Deixe uma resposta