Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza BC enfrenta o Pato Basquete no seu terceiro jogo do NBB

Foto: Divulgação/Fortaleza BC

As duas equipes eram as últimas colocadas do NBB passado até o momento de paralisação

Neste sábado, 14, o Fortaleza Basquete Cearense tem seu terceiro desafio no Novo Basquete Brasil (NBB) 13, enfrentando o Pato Basquete, do Paraná. A partida será realizada no ginásio Maracanãzinho, assim como todas do time neste período inicial da competição, às 17:30 e com transmissão exclusiva da TV Leão, no YouTube.

Anúncios

O time comandado por Flávio Espiga vem de seu primeiro revés desde o firmamento da parceria entre Fortaleza e Basquete Cearense. A equipe perdeu por 82 a 69 para o Flamengo, mas uma derrota que não ficou um gosto amargo, haja vista a boa atuação contra o melhor elenco de basquete do país. O norte-americano Holloway vem sendo o grande destaque do Leão/Carcará nesse NBB, marcando 21 pontos na estreia, contra o Campo Mourão, e 23 pontos neste último jogo, diante da equipe carioca.

O Pato Basquete estreou no NBB 2020/21 na última quinta-feira, 12, quando perdeu para o Minas por 76 a 54. A equipe do interior do Paraná até começou bem a partida, mas um 2° período péssimo fez eles ficarem bem atrás no placar. O ala Gabriel Servelin foi o destaque do time no jogo, com 11 pontos e 3 rebotes, além do ala-armador Isaac Thornton, com 9 pontos e 3 rebotes.

Na última temporada do NBB, que foi interrompida por conta do surto de COVID-19, os dois times que jogarão logo mais eram os dois últimos colocados da tabela. Naquela temporada, uma vitória para cada lado nos dois jogos disputados na fase de classificação. O Basquete Cearense venceu por 78 a 58 na primeira semana de liga, enquanto o Pato Basquete saiu vencedor por 84 a 72 na 17ª semana.

Anúncios

Deixe uma resposta