CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Ferroviário fica no empate contra a Jacuipense e se complica na Série C

Foto: Lenilson Santos

O resultado foi ruim para as duas equipes, que se complicam na briga por classificação e ficam próximas ao Z-2

Pressionado para voltar a vencer e seguir brigando por vaga para a próxima fase, o Ferroviário recebeu a Jacuipense, adversário direto na briga por classificação ou até mesmo na fuga do rebaixamento.

Ao chegar a partida, o Tubarão estava na sexta posição, com 18 pontos, um a menos que o Paysandu, quarto colocado e um a mais que o Leão Grená, rival de hoje.

Anúncios

Primeiro Tempo

Com a partida iniciando ás 15 horas, de baixo de um forte calor que fez em Horizonte, ás duas equipes sentiram muito. A partida deixou a desejar tecnicamente, pedlo enos na primeira etapa.

O Ferroviário teve duas boas chances de gol: David, aos 17 minutos, roubou a bola na meia lua e bateu direto para o gol. A bola subiu demais. Já aos 37, o Ferrão trabalhou a bola de pé em pé, a zaga da Jacupa afastou mal e a bola sobrou para Diego Lorenzi, que chutou de primeira. A bola foi desviada e saiu,.

Já a equipe baiana até chegou, mas sem um grande lance. A melhor chance foi aos 21, com um chute de Thiaguinho, mas de fácil defesa do goleiro Nícolas.

Final de primeiro Tempo: Ferroviário 0 x 0 Jacuipense

Segundo Tempo

Marcelo Vilar pareceu não estar satisfeito com o desempenho da equipe no primeiro tempo. Logo no intervalo, o comandante Coral fez três alterações: Entraram: Júnior Batista 9, Caíque 16 e Vítor Xavier 10 e Sairam: Willian Lira 19, Adriano Paulista 17 e André Mensalão.

O que se viu foi um Ferroviário mais ofensivo e mais perto do gol. Junior Batista chegou aos 11 minutos, quando bateu para o gol, Jordan defendeu, mas o árbitro assistente viu irregularidade e anulou a jogada.

A Jacuipense respondeu com Thiaguinho que saiu cara a cara com Nícolas, mas mandou para cima e desperdiçou uma boa chance para o time Grená.

Ferroviário melhorou com as alterações, mas estava faltando aquele capricho na hora de concluir as jogadas. Já na reta final, aos 41 minutos, em cobrança de falta, Jean subiu e cabeceou em direção a meta de Jordan. A bola tirou tinta da trave.

Anúncios

Nos acréscimos, o Leão Grená deu um susto no torcedor Coral. Dinei acertou um bom chute, mas parou em Nicolas.

Fim de jogo: Ferroviário 0 x 0 Jacuipense

Lance Curioso

O goleiro Jordan acabou pisando em um formigueiro. O atleta precisou de ajuda da equipe médica do clube para se livrar das formigas.

Classificação

Com o empate, o Ferroviário subiu uma posição, chegando aos 19 pontos. Mas essa situação é provisória. Manaus, Paysandu, Treze e Botafogo-PB ainda jogam e podem complicar o time cearense na tabela. O mesmo vale para a Jacuipense, que tem um ponto a menos que o Ferrão e é o sétimo colocado.

Próximo Jogo

O Ferrão terá mais um grande adversário. Enfrentará o Paysandu, rival direto na briga por classificação. A partida será no estádio Mangueirão, em Belém, no domingo (22), às 18 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta