Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Com emoção no fim, Fortaleza BC vence o Pato Basquete no seu terceiro jogo do NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Mesmo com péssimo 4° período, time cearense garantiu sua segunda vitória na competição

O Fortaleza Basquete Cearense venceu sua segunda partida no NBB 13 neste sábado (14). A equipe cearense ganhou do Pato Basquete por 76 a 69, no ginásio Maracanãzinho. Holloway foi novamente o grande destaque do time, com 27 pontos, 10 rebotes e 5 assistências.

Anúncios

O jogo

Sem contar com Lucas Bebê, diagnosticado com uma lesão na virilha, o auxiliar Flávio Espiga mandou o quinteto formado por Brite, Holloway, Alex, Felipe Ribeiro e Mathías para a quadra. O jogo começou duro para o Carcará, pois a equipe paranaense marcava bem e dificultava as ações ofensivas do time. Mas o Fortaleza contou com os americanos Brite e Holloway inspirados nesse 1º quarto, e saiu vencedor por 19 a 15.

O 2º período do Fortaleza Basquete Cearense foi mais positivo ainda. Holloway marcou incríveis 11 pontos no quarto, comandando a equipe mais uma vez. Além dele, Felipe estava afiado do perímetro, e acertou 3 de 4 bolas de três tentadas. Chegando a abrir 14 pontos de vantagem, os comandados de Espiga levaram bem o período, mas Lucas, do Pato, fez uma linda bola de três no final, terminando em 41 a 30 para os cearenses.

Anúncios

O 3° período foi o melhor para a equipe cearense. A vantagem, que já era grande, ficou ainda maior, com uma boa atuação do trio estadunidense Holloway, Rashaun e Brite. O pivô Mathías também se destacou bastante nesse período, com 5 pontos e 5 rebotes. Dessa forma, o 3º quarto termina em 65 a 45 para o Fortaleza BC.

Diferente dos outros períodos, o Fortaleza fez um péssimo 4° quarto. O time se acomodou na partida, e permitiu uma grande reação do Pato. Ademais, o Carcará marcou apenas 2 pontos em 9 minutos do período. A marcação da equipe paranaense foi impecável, e os comandados de Flávio Espiga tiveram sua vantagem, que era de 20 pontos, chegando a ser diminuída para 5. Por conta do resultado garantido no terceiro período, o Fortaleza BC saiu vencedor do jogo por 76 a 69

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 27 PTS / 10 REB / 5 ASS / 30 EF

Brite: 12 PTS / 3 REB / 3 ASS / 9 EFC

Sualisson: 6 PTS / 4 REB / 7 EFC

Rashaun: 7 PTS / 1 REB / 2 ASS / 4 EFC

Mathías: 6 PTS / 17 REB / 1 ASS / 2 TO / 22 EFC

Felipe: 14 PTS / 4 REB / 14 EFC

Cauê: 2 PTS / 1 REB / 5 ASS / 4 EFC

Alex: 2 PTS / 1 ASS

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; TO = tocos; EFC = eficiência.

O próximo jogo do Fortaleza BC é na terça-feira, 17, contra a equipe da Unifacisa, da Paraíba. A partida será realizada no ginásio Maracanãzinho, às 17:30, com transmissão da DAZN.

Deixe uma resposta