Ceará

Ceará enfrenta o Grêmio buscando manter boa fase no Brasileirão

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Vovô busca manter boa sequência no Brasileirão

Após o jogo decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Ceará volta todas as suas atenções ao Brasileirão. O time cearense viajou até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 19h deste sábado, 14. A partida é válida pela 21ª rodada, e acontecerá no estádio da equipe adversária.

Anúncios

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno desse Campeonato Brasileiro, e ninguém saiu de campo vencedor. O resultado final da partida foi em 1 a 1, com gols de Cléber, para o Vovô e Thaciano, para o Imortal.

O Ceará busca manter a ótima sequência que vem tendo no Brasilerão. Já são seis jogos sem saber o que é sair de campo derrotado. Dentre desse período, o Vovô empatou quatro vezes e ganhou em outras duas oportunidades. No entanto, o time cearense precisará superar os desfalques, que ao todo, serão seis. Vina e Eduardo Brock, em isolamento social; Lima e Léo Chú, não jogam por questões contratuais; William Oliveira se recupera de cirurgia e Rodrigão, que está definindo seu futuro.

Pelo lado gremista, a fase recente também tem sido boa. Equipe comandada por Renato Gaúcho vem se recuperando na tabela de classificação, e neste momento, já se encontra na oitava posição. São quatro jogos invictos dentro da competição, sendo três vitórias e dois empates. No entanto, o Imortal terá desfalques importantes para o jogo. Kanneman e Orejuela, convocados desfalcam o tricolor diante do Ceará.

Anúncios

Ficha técnica – Grêmio x Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Darlan; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Churín. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Kanneman e Orejuela.

Provável Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Vina, Eduardo Brock, Léo Chú, Lima, William Oliveira e Rodrigão.

Data: 14/11/2020

Horário: 19h.

Local: Arena do Grêmio.

Transmissão: Premiere.

Árbitro principal: José Mendonça da Silva Júnior – PR (CBF);
Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA);
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – PR (CBF);
Quarto Árbitro: Roger Goulart – RS (CBF);
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ (CBF).

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta