CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série D

Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, Floresta empata e garante classificação

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Veraldo saiu do gol para marcar gol heróico

Buscando sacramentar a classificação para a próxima fase, o Floresta viajou até Cajazeiras para enfrentar o Atlético, que precisava vencer para se manter vivo na disputa.

Primeiro Tempo

Até os 22 minutos, o domínio foi do Atlético. Com controle de bola e impedindo as decidas do Floresta, o Trovão chegou duas vezes com Jean Santos. E essa superioridade ofensiva ficou até os 22, porque foi o minuto em que saiu o gol do time paraibano. Pachu aproveitou cruzamento e subiu mais alto que a zaga do Verdão e cabeceou firme, para abrir o placar.

Anúncios

Precisando da vitória, os donos da casa tiraram o ”pé do acelerador muito cedo”, o que poderia resultar em um avanço ofensivo da equipe treinada por Leston Júnior. Mas com dificuldades na criação, o Lobo pouco produziu. Ao fim da etapa, Flávio Torres teve a melhor chance do time, ao sair na cara do gol, porém a zaga do Trovão desviou para fora.

Final do primeiro Tempo: Atlético de Cajazeiras 1 x 0 Floresta

Segundo Tempo

Na metade final da partida, o Atlético voltou a jogar bem e até melhor. Já o Floresta simplesmente sumiu da partida. Guilherme ameaçou aos 5 minutos. Aos 10, Testinha fez uma grande jogada pela lateral direita e rolou na pequena área. A bola passou pelo goleiro Douglas Dias e Wesley, empurrou para o gol aberto, ampliando a conta.

Dois lances em seguida chamaram a atenção. O lateral Matheus Maranguape tomou o segundo amarelo e foi expulso pelo lado do Verdão. Dois minutos depois, foi a vez de Egon tomar cartão vermelho, este direto.

Anúncios

Com um a menos de cada lado, o Trovão foi quem aproveitou melhor. Em cinco minutos cruciais, o time da casa quase impôs uma goleada. Diogo Peixoto e Paulinho desperdiçaram duas grandes chances.

O Lobo ensaiou uma reação na reta final da partida. A primeira grande chance do time cearense saiu aos 42 minutos, quando Núbio Flávio aproveitou a bola alçada para cabecear para o gol e diminuir para o Verdão. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa Alviverde.

Já aos 46, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Veraldo, sozinho, empatar a partida e marcar o gol da classificação.

Fim de jogo: Atlético 2 x 2 Floresta

Torcida Presente

O público nos estádios brasileiros seguem proibidos, mas isso não impediu a torcida paraibana de assistir o jogo. Um grupo de torcedores estava vendo o jogo em cima de um caminhão pipa, do lado de fora do estádio Perpetão.

Classificação

Verdão da Vila está na vice-liderança do grupo A3, com 21 pontos, de forma provisória. Com os resultados da rodada, o Verdão não pode mais ficar fora do G-4.

Próximo Jogo

Verdão da Vila voltará a campo no domingo (22), contra o América de Natal, na Arena das Dunas, às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta