Fortaleza

Querendo espantar má fase, Fortaleza enfrenta o lanterna Coritiba fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Tricolor vem de uma sequência ruim e quer se recuperar na competição sub-23

Na tarde desta quinta-feira (12), mais precisamente às 15h, o Fortaleza vai até o estado do Paraná para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O confronto, válido pela 7ª rodada da competição nacional de equipes sub-23, ocorrerá no estádio do Couto Pereira e terá transmissão da plataforma MyCujoo, na CBF TV.

Anúncios

Como chega o Fortaleza

O Tricolor Cearense não vem de uma boa sequência na competição. Com apenas uma vitória no torneio, que veio justamente no Clássico-Rei contra seu arquirrival Ceará, o Leão amarga uma dura sequência de três derrotas seguidas. Os resultados negativos diante de Grêmio (1×0), Santos (0x3) e Paysandu (3×1) fizeram que o Fortaleza estacionasse na mesma pontuação de cinco pontos, mas caísse na tabela de classificação do Grupo B, estando, no momento, na sexta colocação. Buscando reencontrar o caminho das vitórias para voltar a subir na tabela, o clube do Pici viaja até o Paraná para enfrentar o lanterna do Grupo A, Coritiba. Com um triunfo e com uma combinação de resultados, o Fortaleza pode, inclusive, buscar uma vaga entre os quatro primeiros do seu grupo, que, ao final de oito rodadas, avançarão para a fase de mata-mata.

Como chega o Coritiba

Como já noticiado antes, o Coxa amarga a lanterna do Grupo A da competição, tendo os mesmos quatro pontos do CRB, último colocado do Grupo B. O último duelo do clube alviverde foi, inclusive, contra a equipe alagoana, diante da qual foi derrotado pelo placar de 1×0. Com o Fortaleza em má fase, o Coritiba quer se aproveitar deste momento do seu adversário e, em seus domínios, buscará sua segunda vitória no campeonato, que só terá mais duas partidas válidas pela fase de grupos. O time, porém, já não consegue mais chegar no G4 do seu pote, pois, mesmo que ganhe seus dois últimos jogos, não alcança os onze pontos do Grêmio, que, atualmente, está na quarta posição.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Coritiba x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 7ª Rodada

Fortaleza: Kennedy; Gilmar, Diguinho, João Paulo, Lucas Allison; Miguel, Pablo, Geilson; Brunão, Raphael Stard e Sabará. Técnico: Carlos Larocca (o treinador Marconne Montenegro seguiu com a equipe principal para a partida disputada contra o Bahia).

Coritiba: Marcão; Marcos Ulisses, Habraão, Márcio Gleyson e Ângelo; Bernardo Lemes, Biel, Guilherme Biro, Luiz Henrique e Kazu; Pablo Thomaz. Técnico: Ricardo Quandt.

Data: 12/11/2020.

Horário: 15h.

Local: Couto Pereira.

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem: Árbitro: Gustavo Nogas – PR (CBF) Árbitro Assistente 1: Heitor Alex Eurich – PR (CBF) Árbitro Assistente 2: Leandro Polli Glugoski – PR (CBF) Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein – PR (CBF) Analista de Campo: João Cândido Hartmann – PR (CBF)

Deixe uma resposta