Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza BC joga bem, mas perde para o Flamengo na segunda rodada do NBB

Foto: Gilvan de Souza/LNB

Time cearense fez bons 2° e 4° períodos, mas não foi o suficiente para bater o Flamengo

Nesta quinta-feira, 12, o Fortaleza Basquete Cearense conheceu a sua primeira derrota nesta nova Era de parceria. O time perdeu por 82 a 69 para o Flamengo, no Maracanãzinho, em jogo válido pela segunda rodada do NBB. Desmond Holloway foi novamente o cestinha do time, com 23 pontos na partida.

Anúncios

O jogo

O Leão/Carcará até começou bem, o time esteve a frente do placar nos 5 minutos iniciais. Mas o Flamengo rapidamente conseguiu reagir, com muitas bolas de 3, marca do clube na modalidade. Holloway novamente foi quem comandou as ações do time, marcando 7 pontos no período, enquanto outros titulares como Felipe e Brite estiveram abaixo do esperado. Dessa forma, o 1° quarto termina em 27 a 18 para o Flamengo.

Os comandados de Flávio Espiga melhoraram consideravelmente no 2° período, e competiram de igual a igual com os últimos campeões do NBB. Holloway novamente bem em quadra, e Sualisson entrou na partida sendo muito importante no ataque. Porém, essa reação serviu apenas para diminuir a vantagem da equipe carioca, que contou com quarto inspirado de Balbi. O 2° período acaba em 40 a 33 para o time de Gustavo De Conti.

Anúncios

Diferente do período anterior, o time cearense foi mal no 3° quarto. Uma reação rápida até foi esboçada no início, mas os vários erros no ataque permitiram o Flamengo abrir uma larga vantagem, que chegou até mesmo a ser de 18 pontos. O pivô Lucas Bebê chamou a atenção neste período com seus 2 tocos, mas ofensivamente não foi tão eficiente. No final, Rashaun com duas bolas de 3 diminuiu a vantagem do Flamengo e o quarto terminou em 64 a 49 para os cariocas.

No último quarto, os atletas do Carcará acordaram do último período fraco, e tiveram uma bela reação. Holloway, Felipe e principalmente Mathías, com 7 pontos no período, ajudaram o time a encostar no placar. Porém, os mesmos erros ofensivos voltaram nos minutos finais, e o Flamengo novamente tomou as ações do jogo, contando com ótima performance de Yago Mateus. Com isso, partida encerrada em 82 a 69 para os cariocas.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC:

Holloway: 23 PTS / 8 REB / 5 ASS / 32 EFC

Brite: 3 PTS / 5 REB / 5 ASS / 2 EFC

Sualisson: 5 PTS / 1 ASS / 1 TO / 1 EFC

Rashaun: 8 PTS / 2 REB / 1 ASS / 3 EFC

Lucas Bebê: 4 PTS / 3 REB / 3 ASS / 2 TO / 4 EFC

Mathías: 9 PTS / 10 REB / 1 ASS / 1 TO / 18 EFC

Felipe: 9 PTS / 2 REB / 1 ASS / 7 EFC

Cauê: 1 REB / 3 ASS / 2 EFC

Alex: 8 PTS / 4 REB / 7 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; TO = tocos; EFC = eficiência.

O próximo confronto do Fortaleza BC pelo NBB é no sábado (14), diante do Pato Basquete-PR, novamente no ginásio Maracanãzinho, às 17:30. A transmissão da partida ainda não está definida.

Anúncios

Deixe uma resposta