CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com três de Saulo Mineiro, Ceará vence o CRB e se classifica no Brasileirão de Aspirantes

Publicado

em

Foto: Reprodução/MyCujoo

Jogador recém-contratado pelo Vozão brilha e classifica a equipe alvinegra para o mata-mata da competição sub-23

Na tarde desta quinta-feira (12), o Ceará foi até Alagoas para enfrentar, no estádio do Rei Pelé, a equipe do CRB. O confronto, que foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020, terminou em goleada para o Vozão: 3×0, com três gols do jovem recém-contratado pelo Vovô, Saulo Mineiro. O resultado classificou o Ceará para a fase de mata-mata da competição, pois, com 16 pontos somados (cinco vitórias, um empate e uma derrota) e restando apenas um jogo na fase de grupos, o time cearense não sairá mais do G4 do Grupo A, onde está, atualmente, na segunda colocação, atrás apenas do Avaí. O Vozão volta a campo na próxima quinta-feira (19) para enfrentar, em casa, a equipe do Paraná, em confronto válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos do torneio sub-23.

Anúncios

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com uma boa movimentação. Logo aos dois minutos, o CRB já havia dado dois chutes ao gol do Ceará, porém nenhum levou muito perigo ao gol de André Luiz. A grande primeira chance veio aos 16 minutos, quando Saulo Mineiro saiu de frente pro goleiro, mas bateu fraco e nas mãos de Pedro Henrique. O Vovô continuou em busca do gol, tentando investidas pelos lados, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Bessa, em linda cobrança de falta, carimbou a trave alagoana; a bola rolou, ainda, sobre a linha do gol, levando muito perigo e arrancado suspiros do time e do torcedor alvinegro. Aos 42 minutos, o tento cearense finalmente saiu. Saulo Mineiro arrancou pelas costas da defesa do CRB e, já dentro da pequena área, cortou o marcador do CRB e bateu no canto oposto do goleiro, marcando um belo gol para o Vozão. Logo em seguida, o time alagoano respondeu com Daniel, que mandou a bola muito perto do gol alvinegro. No último lance do primeiro tempo, Buiú desperdiçou grande oportunidade após receber cruzamento pela esquerda e tentar um sem pulo de primeira, pegando errado na bola, que saiu pela trave direita do goleiro Pedro Henrique.

Anúncios

Segundo tempo

A segunda etapa começou a todo vapor para o Vozão, que, ainda no início, marcou seu segundo gol na partida. Autor do primeiro gol, Saulo Mineiro bateu de chapa da entrada da área e a bola morreu no canto direito do goleiro do CRB, ampliando o marcador para a equipe alvinegra. Logo em seguida, em novo contra-ataque do Ceará, Saulo Mineiro (de novo ele) mostrou que a tarde era dele e, saindo cara a cara com o goleiro, tocou no canto oposto do goleiro e colocou um placar elástico no marcador, fazendo 3×0 para o Vovô. O jogo começou, então, a acalmar o ritmo, mesmo com os dois times ainda tentando balançarem as redes adversárias, com chances pouco efetivas. Aos 38, após jogada em velocidade, Jonathan desperdiçou ótima chance para a equipe do CRB, chutando por cima do gol de André Luiz. O jogo não teve maiores emoções até o apito final do árbitro.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – CRB 0 x 3 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 7ª Rodada

CRB: Pedro Henrique; Vital, Jalysson, Darlisson e Wallace Kevin; Charlles, Caíque, Éricles; Vitor, Daniel e Darly (Jonathan). Técnico: Bebeto Moraes.

Ceará: André Luiz; Buiú, Jadson, Alan e Nailton (Thiago); Lucas Bessa (Igor), Geovane, Marthã e Rafael Carvalheira (Marcos Wesley); Cristiano (Crisderlano) e Saulo Mineiro. Técnico: Daniel Sampaio.

Data: 12/11/2020.

Horário: 15h.

Local: Rei Pelé.

Transmissão: MyCujoo.

Gol(s): Saulo Mineiro 3x (CEA).

Cartão(ões) Amarelo(s): Wallace Kevin (CRB) e Lucas Bessa (CEA).

Arbitragem: Árbitro: Jonata de Souza Gouveia – AL
Árbitro Assistente 1: Wagner José da Silva – AL
Árbitro Assistente 2: Ana Paula dos Santos – AL
Quarto Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo – AL
Analista de Campo: Flávio Feijó de Omena – AL

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading