BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

Fortaleza perde para o Bahia e chega a terceira derrota consecutiva na Série A

(Foto: Dudu Oliveira )

Tricolor de Aço chegou a terceira derrota consecutiva

O Fortaleza foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 11, em duelo atrasado válido pela 18a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor de Aço permaneceu com 24 pontos e desceu para a 12a colocação na tabela de classificação da competição nacional.

Anúncios

O jogo

Sob o comando de Marconne Montenegro, o Fortaleza começou melhor a partida na Arena Fonte Nova. Com mais posse de bola e algumas investidas contra o adversário, o Leão do Pici se impôs nos primeiros minutos de jogo em Salvador.

Apesar de ter iniciado melhor o duelo, foram os donos da casa que saíram a frente no marcador. Aos 24 minutos, após sai da errada do goleiro Felipe Alves na grande área, o zagueiro Juninho ficou livre para cabecear e mandar para o fundo das redes, modificando o placar.

Anúncios

Depois do gol, prevaleceu a estratégia do Time da casa. O Bahia ia conduzindo a partida aproveitando os erros do Tricolor de Aço na tentativa de ampliar o placar. O Fortaleza, por sua vez, pouco perigo ofereceu ao clube baiano.

Na volta do intervalo, o Leão do Pici permaneceu com a mesma apatia com que finalizou a primeira etapa. O Bahia, por sua vez, continuou melhor e na eminência de marcar o segundo da partida. Aos 8 minutos, Élber partiu em contra-ataque, finalizou forte, mas Felipe Alves fez grande defesa.

Aos 18 minutos, o Tricolor de Aço ofereceu perigo ao adversário. Após cruzamento na área, David finalizou, mas Lucas Fonseca travou e impediu o gol. No minuto seguinte, depois de cinema de escanteio, a bola sobrou para Osvaldo levantar na área e Bergson mandar para o gol.

Anúncios

Nem seu tempo para o Fortaleza respirar e os donos da casa empataram. Aos 22 minutos, Felipe Alves derrubou Gilberto na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante mandou para o fundo das redes. Na sequência da partida, o Leão do Pici até tentou empatar o marcador, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Fortaleza

Série A – 18a rodada

Estádio Arena Fonte Nova – 11 de novembro 2020 – 18h45min

Escalação (Bahia): Douglas Friedrich, Nino Paraíba (Elton), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins), Daniel (Rodriguinho); Gilberto (Saldanha), Fessin e Élber (Clayson).

Técnico: Mano Menezes

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald), Romarinho (Tinga), Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson.

Técnico: Marcone Montenegro

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo, Anderson Martins (Bahia); Paulão, Derley (Fortaleza)

Cartões vermelhos: 

Gols: Juninho, Gilberto (Bahia); Bergson (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistente de Árbitro de vídeo 1: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Diogo Carvalho Silva
Observador de VAR: Roberto Perassi

Anúncios
Israel
Jornalista

One Reply to “Fortaleza perde para o Bahia e chega a terceira derrota consecutiva na Série A

Deixe uma resposta